2019-06-21 – Reportagem da 15ª Concentração Grupo Motard Os Frades

Para veres todas as fotos, CLICA no Frade  abaixo! (Vai abrir uma janela com elas)

 

 

15ª Concentração Grupo Motard Os Frades

21, 22 e 23 de Junho – Valado dos Frades, Nazaré

 

Foi com muito agrado que aceitei o convite para regressar a esta festa motociclista ao fim de alguns anos de “jejum”. No ano passado, estive ali no Valado dos Frades mas apenas um pouco à noite mas este ano, regressei para fazer aquilo que – tento – fazer de melhor; Animar e contar a quem não esteve como as coisas correram. É precisamente a segunda que vou tentar fazer.

Depois da decisão dos Frades em terem uma festa independente das festas de outrora – em que se juntavam com a B.I.R. nas tasquinhas em Agosto – já vai no segundo ano – salvo erro – em que contam com este espaço junto ao campo de futebol da Associação. Ali tem condições, cozinha, espaço acolhedor e estão ao pé da sua “capela” (sede). Dá para fazer uma pequena feira, temos sombra e não faltam cadeiras, mesas e vários chapéus de som nas esplanadas. Problemas de barulho não parece haver e a população de Valado de Frades parece continuar a acolher bem esta “invasão”. Infelizmente, o tempo algo instável e um concerto na Nazaré acabaram por tirar alguns dos locais desta festa.

Este foi – de novo – um fim de semana com muitas e boas Festas Motociclistas e voltámos a ter o mesmo problema; os amigos dividiram-se e acabámos por notar falta de algumas caras conhecidas ali.

Como nota, achei de muito bom tom a presença no domingo de Membros de outro Grupo – que fez a sua festa neste fim de semana – e que fizeram questão de estarem presentes ali. Quem dera que mais atitudes de respeito entre vizinhos como esta se vissem nos tempos que correm. Foi mais uma desgraçada coincidência de datas…   

Na sexta feira, a casa não esteve cheia mas quem lá esteva, jantou uma deliciosa feijoada e assistiu a um enérgico concerto dos Tri Rex. São três grandes músicos que sabem o que fazem, Na minha opinião, talvez com mais um guitarrista, a “coisa” ainda soasse melhor. Mesmo assim, foi rock do bom!

No sábado, tivemos amigos que andaram pela praia da Nazaré, outros que vieram de outra festa motociclista a cerca de 40 kms beber um copo e estar um bocado com os amigos e vice versa. A tarde passou rápida entre copos e conversas e com o recinto bem composto de amigos, tivemos uma lavagem de motas, brincadeiras e depois do jantar tivemos bailarico do bom e não só com os Linha d’Agua e até os elementos do staff deram um pé de dança. Houve água – chuva – que ia estragando a festa mas que deu tréguas pouco depois. O strip tease fez toda a gente chegar junto ao palco e depois, rock do bom com os Dr. Stein. Um trio que toca bem temas conhecidos e que fez mexer toda a gente.

No domingo, já não eram muitos os presentes mas quem ali esteve, saboreou uma bela sardinhada. Curiosamente, estiveram presentes Grupos / Motoclubes de vários pontos do país, alguns pela primeira vez que me confessaram que gostaram do ambiente simples e à moda antiga desta festa.

Destaque para a bonita lembrança oferecida aos presentes (vê as fotos).

Mais haveria talvez a dizer mas, há palavras que ficam na memória deste fim de semana; Tradição e Convívio. Falhas? Claro que sim mas, quem não as tiver que atire a primeira pedra!

Parabéns aos Frades e venha 2020!

Muito obrigado á Organização pelo convite, obrigado aos amigos com quem estive mais este fim de semana, obrigado ao incansável Vítor (responsável pelo som do fim de semana) e obrigado ao São Pedro por não ter estragado esta festa!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave / Raul Gomes

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

www.motardfm.org

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência