2019-06-28 – Reportagem da 23ª Concentração do Moto Clube Os Tesos do Ribatejo

Para todas as fotos, clica na imagem abaixo!

 

 

23ª Concentração do Moto Clube Os Tesos do Ribatejo

28 a 30 de Junho – Riachos, Torres Novas

Já perdi a conta a aos anos em que estive presente nesta festa motociclista ribatejana… Desde os anos em que se fazia no local onde é hoje a escola secundária até agora este parque 25 de Abril mesmo no centro de Riachos.

Um local que, mesmo não sendo nada de excepcional, nos dá todas as condições necessárias e é bastante acolhedor. O acampamento na parte mais alta onde não faltam as sombras e na parte de baixo o ringue onde decorre a festa. Sem esquecer o salão usado para as refeições. Ora, aqui um ponto que continua a ser a “imagem de marca” desta festa; as refeições são mesmo de eleição! Destaque para a fataça na brasa que, mais um ano, fez sucesso de tão bem temperada que nem parecia um peixe do rio! Obviamente que, para quem não gostava de peixe, havia opção de carne. Ninguém nos olhava de lado quando íamos buscar mais um pouco de comida e ninguém passou fome.

Todos agradecemos à Equipa da cozinha que contribuiu para mais este sucesso!

O Staff d’Os Tesos do Ribatejo não é muito numeroso mas, não deixou que nos faltasse nada neste fim de semana de casa cheia em que as melhores expectativas forma excedidas com largas centenas de visitantes e as inscrições a esgotarem (eram perto de 300) a meio da tarde de sábado, tudo isto num fim de semana de outras grandes festas motociclistas – para não variar – noutros pontos do país. Apesar disso, os amigos não faltaram e, tirando algumas “habituais” ausências, tivemos quem aqui foi pela primeira vez e cerca de 60 Clubes de norte a sul representados.

Não se vai aos Tesos por grandes concertos, é certo e sabido, mas este ano, tivemos um cartaz bem composto que trouxe – na sexta – os Scarmind com 95% de temas de rock pesado originais e bem tocados numa enérgica actuação e os Shutter Down – no sábado – com outro fantástico concerto que mostrou os temas originais da banda e pelo meio cover’s que agradaram e meteram toda a gente a curtir bem a noite. A fechar a noite de sábado, os Prármar que conseguiram fazer mexer o público com versões bem tocadas e maioritariamente de rock antigo. Não esquecendo o Rancho Camponeses dos Riachos na sexta com uma mostra de folclore ribatejano e os shows de strip divertidos.

No recinto, tivemos ainda a surpresa de um “spa” em que, com algumas paletes se montou uma piscina que ainda deu para alguns momentos divertidos.

Outra novidade foi o difícil jogo da “geringonça” como podem ver nas fotos. Foi uma tarde de sábado quente mas bem passada.

O São Pedro esteve um bocado bipolar… calor de dia, ao fim da tarde ventania e à noite fresco…

Em resumo e para não me alongar muito mais, foi um ano de sucesso merecido para os Tesos do Ribatejo. Casa cheia, muita animação entre os presentes, a qualidade em altas e o acolhimento de sempre que continua a fazer desta festa motociclista uma das melhores do Ribatejo.

Parabéns pelo sucesso e venha 2020 para celebrar os 30 anos da “Tesalhada” em grande durante o mês de Março!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2019

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência