2019-07-13 – Reportagem da 15ª Concentração Motard’s Saca Rolhas

Para veres todas as fotos – quase 1000 – clica na imagem abaixo! O texto da reportagem está logo abaixo ou, caso não te apeteça ler, podes OUVIR o resumo e as entrevistas no botão de cima. Os comentários são bem vindos!

 

 

15ª Concentração Motard’s Saca Rolhas

12 a 14 de Julho – Silveirinha Pequena

 

 

Penso que das 15 festas que os Saca Rolhas fizeram, só devo ter faltado a 2 ou 3 e, tal como já tenho escrito em anos anteriores, esta sempre foi uma concentração em que vi vários pontos em comum ano após ano; uma Grande Equipa que nunca se poupou a esforços para deixar os amigos satisfeitos, refeições de qualidade e que nos deixam saciados e o cuidado com o nosso bem estar.

Também tem sido uma concentração em que, de há uns anos a esta parte, contamos sempre com uma surpresa ao nível do espaço. Este ano não foi diferente! Apesar de o temporal do ano passado ter feito estragos assinaláveis no espaço (por exemplo, o telheiro de um dos bares), tudo foi reparado e melhorado. Muito trabalho e perseverança deste Grupo e o indispensável apoio da Junta de Freguesia e Município de Pombal. Acrescento que a zona de esplanadas foi melhorada e mais uma vez se viu o que umas banais paletes de madeira, baldes de tinta vazios e bobinas de cabo eléctrico podem fazer quando bem utilizados.

Esta é uma das particularidades desta festa/espaço; temos variadíssimos espaços de lazer e descanso. Como é óbvio, as refeições voltaram a ser outro dos pontos altos. Esta Equipa que cuida das nossas barrigas ano após ano, continua de parabéns! Desde o frango assado na brasa, passando pelas pataniscas de bacalhau, feijoada e chegando à carne a alentejana, tudo estava como sempre, saboroso e para todos os gostos. Ah e não faltou o tradicional arroz, sobremesas, sopa e o lanche de ossos que abriram o apetite para mais umas “loiras” ou “pretas” – sim, esta é uma das concentrações onde quem gosta de cevada “mais escura” não é esquecido – que escorreram que nem uma maravilha durante todo o fim de semana.

Num fim de semana de Verão, tivemos um espectáculo “pirotécnico” celeste na sexta feira à noite com várias descargas de trovoada em uns pingalhões que só vieram – felizmente – mesmo para assentar o pouco pó do recinto. De resto, tivemos calor de dia e fresco à noite mas, basicamente, esteve-se bem e deu para usar calções neste espaço em que até uma piscina havia.

Por mais um ano, tivemos um bike show bastante composto e com excelentes motas personalizadas que concorreram aos 3 prémios em jogo que foram entregues na noite de sábado de uma forma diferente.

Quanto ao filme do fim de semana, na sexta feira e já com o recinto bem composto e depois do jantar, tivemos mais um excelente concerto dos Kremlin que já fez alguns presentes dar o seu pezinho de dança ou curtir rock bem tocado.

No sábado, depois do almoço tivemos alguns momentos divertidos de animação mas acima de tudo, os vários espaços de lazer forma bem utilizados enquanto tivemos a Vânia e o Edu com alguma música bem tocada num dos bares do recinto. Até ao lanche foi um “tiro” e o recinto a ficar cada vez mais composto. O bike wash animou ainda mais a tarde e depois do jantar, tivemos a magia do reggae de Quem é O Bob e uma resposta fantástica do público. Pelo meio, a entrega dos prémios do bike show e um strip tease em espaço original (vejam as fotos). Os The Peorth regressaram à festa dos Saca Rolhas e mostraram que estão como o vinho do Porto. Grande concerto e resposta fantástica do publico que aguentou até às tantas da madrugada e que no final, assistiu a um original strip tease.

No domingo, o passeio não foi banal. Tivemos 2 pontos altos; a visita à Cercipom onde levámos algumas crianças a dar uma pequena volta de mota. Foi emotivo, garanto!

Parámos ainda na igreja do Carriço onde fomos benzidos e mostrámos que não somos nenhuns rufiões a quem ia saindo da missa dominical.

De regresso, o almoço e a entrega de prémios, lembranças e sorteios. Era notório o ar cansado de todos os membros desta Equipa mas ao mesmo tempo, a satisfação de objectivo alcançado! Mais um ano a servir bem todos. Para registo, as inscrições esgotaram e tivemos largas centenas de visitantes em todo o fim de semana.

Antes do final com show de drift e freestyle com André Cuko, tivemos um dos momentos mais inesperados e emocionantes do fim de semana, pelo menos para os amigos mais chegados do Pardal e da Patanisca. O anuncio do sexo do bebé que vem a caminho. Envolveu a equipa de Pilotos do drift, fumo cor de rosa – é uma menina, claro – e um monumental burn. Tudo no meio da loucura dos presentes. Só visto!

Desde já, os votos sinceros de felicidades para este casal fantástico!

Parabéns ainda para toda a Organização que continua a estar à altura do desafio maior que é esta Festa e por terem conseguido superar a fase terrível em que tudo o vento levou. Era capaz de apostar que foi um dos melhores e mais animado ano no tempo presente para os Saca Rolhas! No domingo, custa sempre a ir embora…

“Saca Rolhas, sempre diferente, sempre surpreendente!”

Pessoalmente, muito obrigado pelo convite e acolhimento que, mais uma vez, nos fez sentir que somos da “casa” e um agradecimento especial a toda a Equipa das Produções Veríssimo – inclusivamente ao próprio pelo profissionalismo e disponibilidade para o meu trabalho!

Venha 2020!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência