2019-07-20 – Reportagem do 11º Encontro Zangões do Asfalto

Queres ver as FOTOS? Então basta clicares na imagem abaixo!

 

 

11º Encontro Motard Zangões do Asfalto – 19 a 21 de Julho

Barragem de Santa Luzia, Pampilhosa da Serra

 

O que acontece quando se misturam estes ingredientes; simplicidade, um local paradisíaco, paisagens envolventes de serra, praia de barragem, acessos com curvas convidativas, muitos amigos – a participar e a ajudar a organização – e doses altas de loucura e animação? O resultado é mesmo a festa motociclista dos Zangões!

Foi mais um ano de sucesso e com – ainda – mais amigos presentes que, apesar de outras grandes festas nesse fim de semana, não deixaram de ali ir.

Prometo que desta vez não vou mesmo esticar-me na descrição do filme do fim de semana mas há notas que aqui gostaria de deixar.

Por exemplo, o espaço… continuamos a usufruir de um espaço para a festa que tem tudo; feira (que este ano foi pequena), local para as refeições e onde passaram mais do que 600 pessoas a cada refeição, as sombras no acampamento e bastante espaço para o mesmo (este ano notou-se um acréscimo de “inquilinos” mas mesmo assim, o espaço não faltou), as instalações sanitárias que estiveram sempre minimamente limpas, e – acima de tudo – a praia de barragem com a sua piscina artificial que foi uma das grandes atracões do fim de semana. A agua estava fria mas límpida e o nível da agua estava em altas ao contrário de outros anos. Deu até para fazer uma pescaria.

Um dos pormenores que sempre notei nesta festa tem a ver com a entreajuda dos vários amigos à organização. Os Zangões não são muitos mas tem sempre a felicidade de contar com ajudas externas de amigos que ali vão, divertem-se acabam por ajudar só porque sim. Não é muito habitual nos dias que correm se ver isto…

Aqui também vemos muitos Clubes da grande Lisboa e Margem Sul que não trocam esta festa por nenhuma outra. Mas também vemos Clubes de Norte a Sul de Portugal e, este ano, tivemos alguns Grupos nesta festa pela primeira vez. Tivemos mais de meia centena de representações, como sempre.

Foi mais um ano em que vimos a pequena Equipa da cozinha a dar o litro para nos trazer refeições bem feitas e em quantidade para todos os presentes. O Pedro Ferreira está de parabéns juntamente com o filho e um amigo deste. Foram refeições perfeitas? Claro que não mas, antes de criticarem estas pequenas – e admissíveis – falhas, experimentem lá cozinhar para tanta gente! Tivemos desde feijoada até bacalhau à Brás e carne assada. Sem esquecer as sardinhas na madrugada de domingo.

Aqui, o que acaba por interessar menos é a parte dos espectáculos mas ajuda, obviamente, a que a festa seja mais divertida. E foi! Na sexta feira, este vosso escriba conseguiu fazer mexer muitos dos presentes e repetiu o feito no inicio da noite de sábado. Na sexta feira tocaram os MCB Band e fizeram agitar os presentes.

No sábado, a tarde trouxe a garraiada que juntou muitos mirones mas mostrou poucos afoitos a enfrentar os bichinhos. Mesmo assim, foi divertido. Tivemos o bike wash com a qualidade de sempre de Brutuus Eventos e na noite de sábado e com casa cheia, os Pedra e Cal mostraram o seu rock nacional com versões bem tocadas e que agradou a toda a gente. Pelo meio, os agradecimentos oficiais da organização e o show de strip tease que foi bastante divertido.

Depois, a surpresa da noite; os Shakra! Que “bandão”! Músicos competentes que curtiam aquilo que estavam a fazer em palco e um vocalista que me deixou impressionado com o alcance vocal! Posso dizer que, começou o concerto nos anos 80 e terminou com uma dose de rock muito mais pesado! Quem se foi deitar cedo, perdeu um grande concerto destes rapazes! Pena a hora tardia a que começaram mas valeu a pena!

No domingo, a habitual entrega de prémios aos resistentes.

Duas notas menos positivas para acidentes, um no local sem gravidade e outro na zona de Góis que ceifou a vida a um companheiro nosso.

Mais uma vez, os Zangões estão de parabéns por este fim de semana de sucesso e onde reinou a camaradagem, a partilha, a entreajuda e a animação.

Se há Paraísos Motociclistas, este é sem dúvida um deles! Venha 2020 que já estamos com saudades!

Pela parte da Equipa do Motard FM, muito obrigado à organização pelo convite para mais um grande ano de festa e acolhimento e um agradecimento especial ao ENORME e incansável Hermínio Marques pelas excelentes condições de som e pela ajuda técnica!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Motard FM 2019

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência