2019-08-03 – Reportagem da 5ª Concentração Moto Clube Os Chocalheiros

Para veres todas as fotos, clica na imagem abaixo!

 

 

5ª Concentração Moto Clube Os Chocalheiros  – 2 a 4 de Agosto

Bemposta, Mogadouro

 

Este foi o meu terceiro ano de presença nesta festa motociclista transmontana e mais uma vez reparei em vários pontos. Primeiro, a humildade e simplicidade desta pequena Equipa que tudo faz para tratar o melhor possível quem ali vai e acaba por dar muito mais do que aquilo que recebe. Segundo, o espaço, sem ser nada de impressionante, tem tudo aquilo que precisamos; relva no pequeno espaço de acampamento, balneários, estacionamento com algumas sombras, pavilhão para as refeições, espaço à sombra para o bar e com uma vista fantástica da zona envolvente incluindo Espanha. Este planalto Mirandês é simplesmente bonito! Terceiro, mais uma vez a comida foi algo de excelente. Desde a valenciana até à – sublime – posta! Carne regional de primeira qualidade e onde só não comeu mais quem não quis. (eu acho que engordei mais umas centenas de gramas…). Ah e tudo isto bem regado! Bonita e calma é esta pequena localidade de Bemposta. As pessoas são afáveis e já não se nota aquele “receio” inicial relativamente aos Motociclistas como antes. Parecendo que não e apesar de não termos sido muitos, neste fim de semana acabou por se mexer um bocado com esta terra! Infelizmente, os habitantes ainda não se juntam muito à nossa festa (o que é pena). Infelizmente ainda não foi este ano que vimos as presenças aumentar como se esperava. Tivemos presenças honrosas, incluindo de amigos que ali foram pela primeira vez, mas, faltaram amigos nesta festa e é pena. Aqui há muito para oferecer e as coisas são feitas à moda antiga e os Chocalheiros merecem ser visitados e a sua festa apreciada.

Quanto ao filme da festa, na sexta feira além de um pouco de animação com este vosso criado, tivemos o Tiago Igreja e as suas guitarras a tocar e reinventar temas rock conhecidos. Não esteve muita gente mas o ambiente esteve animado.

No sábado e já com mais amigos presentes e depois da obrigatória visita a Fermoselle (Espanha) com 16 kms de curvas entusiasmantes, tivemos o bike wash e um lanche que ajudou a aliviar o calor. Depois do jantar, tivemos um show de freestyle com o espanhol Cuadrado Stunt. Ele veio de Valladolid e foi a sua primeira vez em Portugal. Jovem promissor que mostrou que tem “unhas” para as máquinas. Espero vê-lo de novo. Simpatia, loucura e casa cheia para o ver.

A festa continuou com a entrega de lembranças e prémios e depois um concerto competente dos BdoC. Estes rapazes vão-se “fazendo” cada vez mais e agradaram aos presentes e a mim. Pelo meio, vários shows de strip e muita maluqueira dos presentes. A noite durou até às tantas…

Mais havia para dizer mas, sinceramente, recomendo uma visita da vossa parte a esta festa. Além da viagem ser agradável e em estradas com paisagens de cortar o fôlego e de nos fazer sentir bem em cima de uma mota, o que nos é dado na festa dos Chocalheiros vale muito mais do que os 25 “paus” que pagamos por uma inscrição. É longe? Para nós “daqui de baixo” talvez – para mim, foram 400 kms para cada lado – mas, tal como outras festas motociclistas transmontanas que conhecemos, esta tem bastante qualidade!

Vemo-nos lá em 2020??

Parabéns a toda a Equipa e obrigado por serem simples, humildes e sem desnecessárias grandezas!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos por Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Motard FM 2019

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência