2019-08-31 – Reportagem da 18ª Concentração do Moto Clube Os Últimos

Para veres todas as fotos e videos, CLICA na imagem abaixo. Comentários são bem vindos!

 

 

18ª Concentração do Moto Clube Os Últimos – 30 de Agosto a 1 de Setembro

Parque de La Sallete – Oliveira de Azeméis

 

Mais um ano de Festa Motociclista da Velha Guarda foi aquilo que se viveu neste fim de semana. Não vamos alongar-nos muito mas apenas deixar o essencial destes dias de festa.

Festa que teve ainda mais amigos – inscritos – do que o ano passado. De visitantes, não contabilizámos, até porque a entrada era livre, mas a casa esteve cheia em especial no sábado.

A nova Direcção do Moto Clube Os Últimos (MCOU) segue – e muito bem – as directrizes que de há longos anos a esta parte se mantêm; bem receber e bem alimentar quem vem neste fim de semana a este espaço fantástico numa das zonas altas da cidade.

Os apoios da C.M. de Oliveira de Azeméis, da Junta de Freguesia e da F.AM.O.A. tem sido imprescindíveis.

As inscrições esgotaram novamente e apenas a apontar alguma demora no jantar de sábado. Apesar disso, a festa em si não ficou minimamente manchada e a qualidade manteve-se em altas.

O espaço só por si já é agradável e se a isso juntarmos vários locais com mesas, bancos e sombra, o acampamento com condições e excelentes refeições – onde se inclui o cosido à portuguesa e o bacalhau frito – então, foi um fim de semana muito bem passado.

A área envolvente do parque de La Sallete foi pequena para tantas motas, já agora.

Este festa continua a ser especial porque, aqui temos amigos que vem de norte a sul do país – e Espanha, França e Itália – e que preferem uma concentração com qualidade em vez de quantidade. Aqui temos uma excelente relação preço/qualidade. Aqui temos os nossos Amigos e – claro – aqui também temos os tradicionais peidinhos na tarde de sábado e a piscina ali ao pé!

Obviamente que uma Festa Motociclista também depende dos espectáculos e esta não foi excepção. Na sexta feira, tivemos algo que não é habitual e ainda por cima à hora que foi; uma exibição de dança do ventre. Quem veio até à beira do palco ficou de boca aberta com a sensualidade desta dança oriental. Seguiram-se os On A Leach que tocaram bem e souberam puxar pelo público. O strip e o DJ Pirikito fecharam a noite. No sábado, além do bike wash da tarde e da animação com este vosso criado, tivemos em palco as Rockalady para um concerto em que se juntaram bastantes pessoas à beira do palco. Antes, tivemos a presença das entidades oficiais que fizeram questão de reiterar os apoios a esta festa e a esta Organização, a entrega de lembranças e prémios e vários shows de strip (masculino e feminino) e mais uma actuação do DJ Pirikito fecharam a noite longa.

Em adição, no domingo o passeio com cerca de 200 motas, levou-nos até ao edifício dos paços do concelho e à fábrica e bar concerto da cerveja artesanal Vadia. Um local que vale a pena visitar!

Um espaço que continua a ser convidativo e que tem sitio e condições para tudo. O único senão talvez tenha a ver com a distância das esplanadas até ao palco mas, em princípio, no próximo ano teremos uma possível mudança e melhoria no espaço da festa. A ver vamos mas, pouco ou nada há a melhorar e nem vale a pena tentar crescer mais porque – como se diz – em equipa que ganha, não se mexe.

A Festa Motociclista do MCOU continua – por vários motivos – a ser uma referência em terras do Centro/Norte e a merecer a vossa visita!

Parabéns á Organização por mais um fim de semana de sucesso e bem receber!

O nosso muito obrigado à Organização pelo convite e a empresa Mastersom bem como ao DJ Ricardo Pirikito pelas condições técnicas para o nosso trabalho!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave e Raul Gomes

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência