2019-09-14 – Reportagem da 15ª Concentração Motoclube Os Fenómenos – Entroncamento

Para veres todas as FOTOS e VIDEOS, clica na imagem abaixo!

 

 

15ª Concentração do Motoclube Os Fenómenos

13 a 15 de Setembro – Entroncamento

 

E eis que chega a altura de tecer alguns comentários sobre esta Festa Motociclista no Entroncamento. Não é habitualmente fácil com simples palavras descrever o que aqui se vive neste fim de semana mas vou tentar.

Já não recordo em quantas festas dos Fenómenos estive presente e em vários locais. Desde o saudoso parque do Bonito, passando pela área circundante da sede deste Motoclube e aqui no parque de campismo do Entroncamento. Várias Direcções vi passar neste Motoclube, mudanças e outras coisas que aconteceram mas, o que é certo é que, tenho visto uma evolução que nem sempre se vê no nosso Mundo Motociclista. Não é muito comum ver uma Direcção que é maioritariamente constituída por Mulheres mas isso não é minimamente sinónimo de inferioridade. Antes pelo contrário! Elas tem conseguido levar esta festa a bom porto e a qualidade continua – como sempre – a ser elevada. Sem exageros, sem manias de grandeza, com humildade e com um único objectivo; Tratar o melhor possível quem ali vem ano após ano.

Este ano, não foi excepção.

O espaço tem o que é preciso para nos sentirmos bem. Campismo com algumas sombras, balneários com condições, espaço para os bares e feirantes, esplanadas, um pavilhão para as refeições, estacionamento com algumas sombras e a proximidade com a cidade.

Único ponto menos positivo; Algum pó durante todo o – quente – fim de semana… Quanto a isso, nada a fazer… só se houvesse relvado no recinto (o que não seria má ideia de todo mas, ao mesmo tempo, complicado de executar).

As refeições mais uma vez estiveram em altas graças á incansável Equipa da cozinha. Houve massa à lavrador, bacalhau à Brás, grelhadas mistas e um lanche que parecia um copo d’agua de um casamento.

Nos espectáculos, na sexta-feira tivemos uma divertida – como sempre – actuação dos Red que além de continuarem a tocar muito bem, divertem-nos com as suas brincadeiras. Claro que as Senhoras presentes gostaram das indumentárias dos elementos da banda, vá-se lá saber porquê (RISOS).

No sábado, o divertido bike wash durante a tarde e à noite o concerto com os One Vision Tributo a Queen. Foi um deleite para os admiradores da mítica banda. Tocaram bem e não deixaram de fora os temas mais conhecidos da banda britânica.

Na noite de sábado, os divertidos strips mistos agradaram a eles e a elas.

Em ambas as noites, o DJ Rui Moita e este vosso criado, fecharam a festa em pura loucura num palco secundário. Boa disposição, suor, entretenimento e… pó! Foi o segundo ano em que se fez esta brincadeira e – pela parte que me diz respeito – adorei. Obrigado ao DJ Rui Moita pelos divertidos momentos e ao público que esteve ali à nossa frente e nos deu pica!

Mais um ano de “invasão” por vários Motoclubes e Grupos de muitos pontos do país que trouxeram ainda mais alegria e momentos bastante divertidos durante todo o fim de semana. Vale a pena ver e viver momentos destes que deixam sempre histórias para contar no futuro!

Mais haveria a dizer mas deixarei que as fotos contem o resto da história deste fim de semana que se poderia resumir numa simples palavra; Fenomenal!

Parabéns a toda a esforçada Equipa que tudo fez para que assim fosse. Todos os presentes agradecem e – garantidamente – vão regressar em 2020!

Agradeço à Organização pelo convite, à Equipa de som do amigo Fernando Silva, ao DJ Rui Moita e aos amigos com quem convivi nestes dois dias e meio que passaram rápido demais.

Até pró ano!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência