2019-10-12 – Reportagem do 19º Convívio do Grupo Motard Motores Endiabrados – Sabugal

Para veres todas as fotos, CLICA na imagem abaixo!

 

19º Convívio do Grupo Motard Motores Endiabrados

11 a 13 de Outubro – Sabugal

 

Não há muito mais a dizer desta Festa Motociclista no concelho do Sabugal.

Uma Festa que tenho a honra de acompanhar desde há vários anos e onde tenho reparado que cada ano que passa há coisas que mudam e outras que se mantém completamente iguais. Eu explico.

O cuidado da Organização tem sido investir o dinheiro ganho nas festas anteriores a fazer melhoramentos no espaço e na maneira de nos sentirmos cada vez melhor ali. Isso tem mudado ano após ano. Desde tendas, toldos, novas mesas e bancos, protecção na zona do acampamento, entre outras. O que tem sido certo é que todos os anos vemos alguma novidade e modificação.

O que se tem mantido igual? O acolhimento desta pequena – grande – Equipa. Desde os Cozinheiros até aos Membros que nos servem, continuam a dar o seu melhor. A qualidade das refeições mantém-se inalterada (e até melhorou). Este ano tivemos, desde a paelha no domingo, passando pela massa à lavrador, grelhas mistas e bacalhau à Brás. Não falta qualidade e quantidade na comida servida, não falta a bebida, não falta um lanche que pareceu um banquete e as várias tábuas de queijos pelas mesas como se fossem tentadoras sobremesas a desafiar quem tem a barriga cheia a cometer mais um “pecado”. Eu e muitos, saímos dali com mais umas centenas de gramas em cima… Sou capaz de apostar que, por mais anos que esta festa se faça, isto nunca vai mudar! É e tem sido esta a essência da Festa dos Motores Endiabrados ao longo – pelo menos – dos anos em que ali vou.

Já agora, a inscrição era de apenas 20 “Paus”…

Muitos amigos presentes mas alguma ausências notadas, o tempo ajudou e o calor fez com que “voassem” muitos barris de “louras”. A chuva só veio na madrugada de domingo e não estragou minimamente a festa.

O ambiente esteve animado e foi bom rever alguns amigos.

Na sexta feira, depois do jantar e com a casa a ¾, tocaram os Trio Musical. Em verdade, foram apenas um Duo mas animaram bem os presentes e tiveram “pilhas” para tocar até às tantas da madrugada.

Na manhã de sábado, o vosso escriba aproveitou para a habitual ida a Espanha mas ao almoço a casa já estava cheia. A tarde trouxe mais um grande concerto dos Trucks. Eles tocaram na tenda exterior mas tiveram bastante público e souberam puxar bem por ele! Estes rapazes com um sistema de som ainda mais profissional, dá para imaginar!

Tivemos o lanche e até ao jantar o tempo pareceu voar.

Depois do jantar, de um pouco de animação com este vosso criado, tivemos mais um grande e animado concerto com o Virgílio Faleiro. Até às tantas, foi mesmo Diversão sem Moderação!

Pelo meio a entrega de prémios, lembranças e o cantar de parabéns ao João “Artur” Vilela do Grupo Motard Os Arrastões.

No domingo, para os resistentes, serviu-se uma deliciosa paelha e dissemos até para o ano.

Boa disposição, muitos amigos presentes, como já é habitual e alguns que ali vieram pela primeira vez. A Festa dos Motores Endiabrados é mesmo assim e espero que assim continue!

Para o ano, será o vigésimo ano desta Festa e gostava que mais amigos viessem conhecer. Aqui somos bem recebidos, comemos muito bem e divertimo-nos. Simples!

Parabéns por mais um sucesso a toda a Equipa e obrigado por me permitirem ter feito parte desta festa!

 

Texto e fotos

Raul Gomes

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

Motard FM 2019

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência