2020-02-29 – Reportagem da 26ª Concentração Lobos da Neve 2020

Para veres todas as FOTOS e VIDEOS, clica na foto abaixo! A reportagem está logo abaixo!

 

 

26ª Concentração Invernal Lobos da Neve 2020

28 de Fevereiro a 1 de Março – Tortosendo, Covilhã

 

Eis que ao fim de uma pausa, vemos um Moto Clube com longa tradição de festas motociclistas, renascer de um período de “hibernação”. Como é óbvio, ficámos honrados pelo convite para animar e reportar esta festa! Festa que não é fácil resumir em poucas linhas mas vamos fazer os possíveis.

Foi incrível a transformação feita a um espaço que estava literalmente ao abandono e que, com o apoio da câmara municipal da Covilhã, da junta de freguesia de Tortosendo e muito trabalho de equipa dos Lobos da Neve, conseguiu-se dar vida á zona de lazer Ponte Pedrinha mesmo ali ao lado do rio Zêzere.

Não faltou nada. Desde um espaço de campismo acolhedor com balneários e paredes meias com o espaço da festa, até duas enormes tendas que serviram para acolher o restaurante e a zona de espectáculos. Não faltou ainda uma feira enorme e um espaço que acolheu a mega fogueira que ardeu desde o fim da tarde de sexta feira até altas horas de sábado.

Ambiente que fez lembrar os anos antigos no aeródromo e onde não faltaram os pingos de chuva e o frio da serra.

A comida esteve como seria de esperar. Tivemos a saborosa e quente sopa assim como os tradicionais bolinhos secos e o cacau quente ou café com aguardente. Não foi um jantar no verdadeiro sentido da palavra mas – que me lembre – nunca tivemos jantar na sexta feira mas sim aquilo que foi carinhosamente chamado de a Essência do Lobo. A mim e a muitos, serviu para aquecer o corpo e a alma.

No sábado, o almoço trouxe uma deliciosa feijoada, a meio da tarde o lanche e arroz de carnes ao jantar. E, claro, no domingo um grande e reforçado pequeno almoço. Parabéns á incansável equipa da cozinha.

A noite de sexta trouxe-nos um freestyle nocturno com o Humberto Ribeiro e dois grandes concertos. Primeiro com a “Miúdas” Greatestits e depois com os “homens da casa” Trucks. Ambas as bandas deram o litro e o público reagiu bem. A finalizar os shows de strip já para os poucos resistentes na tenda.

A fogueira ia dando calor aos que dali não saiam.

Sábado, a manhã foi aproveitada por muitos para dar um pulo á serra. Era lá em cima que se ia levantar o pin da concentração. Quanto a nós e a muitos, aproveitámos para dar sangue na Motogota Solidária disponível no local para quem quisesse partilhar um pouco de si para quem precisa.

Depois do almoço, os amigos iam chegando de vários pontos do país e também da Espanha e de outros países da Europa.

O Paulo Martinho deu o seu primeiro show de freestyle mesmo antes do lanche e iria voltar depois do concorrido Passeio das Estrelas (uma versão moderna do passeio das tochas).

De volta á tenda, tivemos a entrega dos prémios do pequeno – para já – Bike Show e um grande concerto com os Rapazes Extremamente Divertidos (RED). Seguiram-se os Algarvios Iris que trouxeram uma mão cheia de grandes clássicos da banda e souberam puxar pelo público que enchia a tenda. O Domingos e um lote de grandes músicos continuam a ser uma banda de eleição. Pelo meio, mais strip tease.

No domingo, um momento especial que reuniu motociclistas, que conheceram na sua esmagadora maioria, o nosso Padre José Fernando. Foi uma pequena missa / cerimónia de homenagem e recordação que, adicionalmente, foi co-presidida pelo Padre Francisco Lambelho (irmão do Padre José Fernando). Emocionante.

Seguiu-se os agradecimentos com a presença do vereador da câmara municipal da Covilhã e o presidente da junta de freguesia de Tortosendo. Ambos foram unânimes em confirmar que o espaço iria ser a casa da festa motociclista do Lobos da Neve em 2021.

Não esquecer ainda que foi atribuída uma doação à Associação Cordas que apoia crianças especiais.

Foi um risco? Sem dúvida! Mas acabou por ser um sucesso a todos os níveis. Que o digam as largas centenas de inscritos, os cerca de 4000 Motociclistas e não só e os 125 Grupos e Motoclubes representados (não só de Portugal) que por ali passaram neste fim de semana!

Destaque ainda para os Padrinhos da concentração, os nossos Rodrigo Ribeiro e Gracinda Ramos que viveram esta festa motocilcista tal como nós.

Falhas? Claro que sim mas, acredito piamente que para o ano, elas serão corrigidas e – parafraseado o nosso Rodrigo Ribeiro – “Uns falam e outros fazem”!

Talvez contra a vontade de alguns, os Lobos renasceram e a Tradição voltou á serra da Estrela para ficar!

Parabéns a toda a Equipa que tornou este renascimento uma realidade e até para o ano!

 

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

www.motardfm.org

Motard FM 2020

Parcerias

  • Decora-me

  • Monteiro Seguros

  • Brutuus Eventos

  • Anuncie aqui!

  • Partilhar

    Share on facebook
    Facebook
    Share on email
    Email
    Share on print
    Imprimir

    O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência