2020-03-07 – Reportagem da 23ª Concentração e Aniversário do Grupo Motard da Gândara

Para veres todas as fotos e videos, clica na foto abaixo;

 

 

23ª Concentração e Aniversário do Grupo Motard da Gândara

6 a 8 de Março – Tromelgo, Figueira da Foz

 

Melhores expectativas excedidas largamente!

Depois de uma pausa, eis que tivemos a honra de regressar a esta Festa Motociclista do Grupo Motard da Gândara (GMD) para confirmar “apenas” que o nível continua a ser elevado. Quão elevado, perguntam? Eu explico.

Um espaço que tem condições para tudo e que fica junto da sede do GMG numa pequena aldeia ali perto da Tocha e que, curiosamente, foram muitos os amigos que se viram á rasca para ali chegarem. Eu fui um deles… nada de grave (RISOS).

Agora a sério, um fim de semana em que – tirando o frio nocturno – o tempo foi perfeito para a festa. a par do tempo, o facto do GMG ter circulado bastante e visitado os amigos, fez com que esses amigos retribuíssem a visita. As inscrições esgotaram na manhã de sábado.

Cabia mais gente ali? Claro que sim, mas a Organização optou por fechar as mesmas para garantir que a comida não faltasse. Qualidade acima da quantidade!

E que comida… Na sexta feira, o saboroso leitão á Bairrada agradou a 99% dos presentes (1% eram os que não gostavam ou não podiam comer leitão mas esses tiveram alternativa).

No sábado, o almoço trouxe bacalhau á Brás e o lanche teve tudo e mais alguma coisa – incluindo camarão com fartura – e sem esquecer os parabéns ao GMG com bolo de anos e muitas emoções pelo meio. O jantar de sábado, trouxe bifes de cebolada e o almoço de domingo, pito no churrasco. A Equipa incansável da cozinha, de parabéns por tudo mas também por ter sabido gerir as coisas da melhor maneira!!

Na parte dos espectáculos, na sexta tivemos um competente concerto dos Pedra & Cal e no sábado, os Ministério com bailarico e não só para uma casa cheia apesar do frio que se sentia.

A animação não faltou e os amigos vieram de vários pontos do país e não só. Estiveram mais de 70 Grupos representados e muitas caras conhecidas. Deu gosto ver!

No domingo, a volta matinal com alguns pingos de chuva e onde pudemos conhecer um espaço que está a ser recuperado – a capela de Santa Eulália no monte de Santa Olaia – mas que tem muito para mostrar. Ficámos bem elucidados do que ali houve e do trabalho que está a ser feito para recuperar e preservar um local que remonta ao tempo dos Fenícios.

Como notas finais, pareceu-me que as gentes de Tromelgo gostaram de ver a sua aldeia “invadida” por algumas centenas de motas e motociclistas e fomos bem acolhidos. Ainda mais bem tratados e acolhidos fomos por todos os elementos da Organização que mostraram um cuidado extremo com todos para que nada faltasse (e não faltou!).

Não é nada fácil fazer uma Festa Motociclista com esta qualidade e este sucesso mas, consegue-se fazer com uma Equipa destas cheia de vontade!

Para o ano, são esperadas novidades. Vamos ficar á espera para ver e para as divulgar.

Pela parte da Equipa do Motard FM, muito obrigado á Organização pelo convite, ao Cantante pela hospitalidade, ao Luís Silva pela boleia no passeio e à Equipa de som pelas facilidades para o meu trabalho de animação.  

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

www.motardfm.org

Motard FM 2020

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência