2021-11-12 – Reportagem da Rota Motard de S. Martinho – Motoclube Vale do Sousa

(CLICA na imagem para veres todas as fotos)

Rota Motard de São Martinho

12 e 13 de Novembro 2021 – Penafiel

Após dois angustiantes anos de paragem pelos motivos que todos – infelizmente – conhecemos, o Moto Clube Vale do Sousa (MCVS) com um mais do que louvável mega apoio da camara municipal de Penafiel, os pareceres positivos das autoridades e da DGS, arriscou em levar a efeito esta Festa Motociclista. Arriscou mas ainda bem, pelo que se viveu neste fim de semana no Pavilhão Multiusos de Penafiel.

Neste fim de semana e como é habitual, ainda pudemos visitar a tradicional Feira de S. Martinho e que é bastante concorrida até pelos Motociclistas que se deslocam a Penafiel.

Aqui se viu que as saudades em rever os amigos eram muitas (vi dois ou três com lagrimas nos olhos) assim como a falta de uma festa em que, por algumas horas, se voltasse á normalidade possível. Com isto não quero dizer que fosse tudo “á balda” … via-se muita gente com máscara e durante os espectáculos, não estava tudo “ao monte” como era antigamente isto porque, o “bicho” – alegadamente – ainda não desapareceu nem provavelmente irá desaparecer e teremos que, quer queiramos quer não, conviver com ele. Cuidados, terão que continuar a haver, mas, isso não quer dizer que se vá passar o resto da vida com medo ou se deixe de viver a vida…

Este ano, a festa foi feita em moldes diferentes do habitual, ou seja, sem os habituais aglomerados nas refeições (não tivemos filas), sem freestyle nem strip tease e com os concertos e animação a decorrer em espaço exterior (não choveu, mas esteve muito frio a partir do fim da tarde). As únicas actividades que decorreram no interior do pavilhão; feira e exposição, refeições, acampamento e um pequeno bar.

Por falar nas refeições, elas mantiveram a qualidade de todos os anos; pataniscas de bacalhau, fígado, porco no espeto e rojões. Deliciosas e bem regadas com o verde da região. Isto sem esquecer as castanhas assadas e muitos outros petiscos!

Na sexta-feira, a animação nocturna esteve a cargo de dois DJ´s da “velha guarda” com músicas que nos fizeram sentir mais novos e ajudaram a que se sentisse menos frio.

No sábado, o parque de motas encheu por completo. Tínhamos Motociclistas literalmente de norte a sul e de Espanha. O ambiente estava incrivelmente bom e acolhedor, como já vem sendo hábito.

Á noite, e um pouco mais cedo que o normal, tocaram os fantásticos Galandum Galundaina. Deu gosto ouvir estes temas bem portugueses e ainda deu para bater o pé e cantar. Grandes músicos e grande ambiente.

Pelo meio, a animação com este vosso escriba e – como nota pessoal – fiquei emocionado e com uma lágrima no canto do olho… sentia MUITO a falta disto… sentia falta de ver pessoas a dançar e a divertirem-se com as minhas brincadeiras, sentia falta de ver os sorrisos do público, do stress de procurar o som que mais fizesse mexer ou que fizesse cantar as pessoas. Foi gratificante e agradeço ao MCVS pela honra de me proporcionar estes momentos fantásticos! Ok, chega de pieguices (RISOS).

Seguiu-se a entrega de prémios aos Motoclubes com mais inscritos e os emocionados discursos de agradecimento do Presidente do MCVS, Fernando Gomes e do Presidente da edilidade local, Antonino de Sousa.

De seguida, os Peste & Sida tocaram e provaram que “velhos são os trapos”! Grandes clássicos tocados como deve ser e grande presença em palco! Senti-me um adolescente com 17 anos!

A finalizar, e penso que falo em nome de todos quanto estiveram presentes, apenas deixo um simples “Obrigado” ao MCVS. Obrigado por terem tido a audácia de arriscarem tudo nesta festa. Obrigado por nos terem feito sentir a “normalidade”. Obrigado por nos terem – mais uma vez – recebido e tratado tão bem e obrigado por terem sido os primeiros a trazerem a normalidade possível e, acima de tudo, ajudarem quiçá a trazer de volta as nossas saudosas e queridas Festas Motociclistas (sim, porque isto não foi um “evento”)!

Vamos ver o que o futuro nos vai trazer.

Pela minha parte, MUITO obrigado pelo convite, pelo carinho e pela confiança no meu trabalho! Foi uma Honra!

Raul Gomes

Motard FM

As FOTOS podem ser vistas AQUI.

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência