2022-05-27 – Reportagem da 20ª Concentração Moto Club de Prado

20ª Concentração Moto Club de Prado
27 a 29 de Maio – Prado

As saudades eram muitas… saudades do espaço fantástico á beira do rio Cávado, saudades das sombras do local, saudades da deliciosa – e bem servida – comida e dos espectáculos mas, acima de tudo, saudades de rever os amigos e estas pessoas fantásticas que fazem parte da Equipa e – em especial – o Presidente Rui Peixoto. Uma pessoa extraordinária e com um coração do tamanho do Mundo! Quem o conhece, sabe que não estou a exagerar.
Possivelmente, foi tudo isto que levou milhares de motociclistas e não só á simpática vila de Prado neste fim de semana. Ora, isto já é habitual, mas este ano foram excedidas todas as melhores previsões da Organização e a foi uma das melhores, senão a melhor festa em termos de público e inscritos.
Desta vez, não me vou alongar, prometo, mas apenas vos digo que o tempo ajudou com muito calor e que só não houve mais mergulhos porque decorria uma prova de canoagem. Mesmo assim, muitos foram aqueles que aproveitaram e fizeram o gosto ao dedo.
A comida esteve como sempre em altas. Desde a chanfana de javali, passando pela massa á lavrador, o arroz de polvo e as grelhadas mistas, tudo em quantidade e dava para repetir. Isto claro, bem regadas e servidas com simpatia.

Os espectáculos foram adequados a esta festa. Na sexta-feira Paulo Baixinho com versões bem tocadas de clássicos e os Trotil com mais um concerto daqueles a que ninguém fica indiferente e com uma boa reação do público.
No sábado, a original Charanga Europa de Espanha que percorreu o recinto com algo de diferente daquilo que eu já vi. Os dois shows de Freestyle com Humberto Ribeiro e com bastante público e á noite os Rapazes Extremamente Divertidos (RED) com mais um concerto que teve tanto de divertido como de envolvente e os Silver Grey do “Veterano” Filipe Cascata que tocaram grandes temas e cativaram os resistentes.
Os strips encheram o olho – em especial o de sábado – e o público gostou.
No sábado, pudemos contemplar as motas participantes no bike show e ver que se fazem excelentes trabalhos de personalização nos “circuitos” mais humildes. Á noite, tivemos a subida ao palco dos vencedores e o recinto estava á pinha. Pelo meio, a entrega dos prémios aos Motoclubes com a presença das entidades oficiais.
No domingo o sempre muito concorrido passeio matinal e a entrega de prémios.
Um fim de semana em que se juntaram os amigos da Velha Guarda – muitos deles que já não se viam há mais de 2 anos – e se mataram as saudades. Sabe bem sermos recebidos desta maneira e custa bastante a viagem de regresso e ter que aguardar 1 ano por voltar a esta terra e a esta Festa Motociclista…
Á Organização e em especial ao Rui Peixoto apenas digo, muito obrigado pelo convite e por me possibilitarem a vivência das emoções deste fim de semana!


Texto, fotos e vídeos
Raul Gomes / Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência