2022-06-03 – Reportagem do 15º Convívio do Grupo Motard Os Esgota Pipas – Teixoso

15º Convívio Grupo Motard Os Esgota Pipas
3 a 5 de Junho – Teixoso, Covilhã

As mudanças nunca são fáceis. E se ás mudanças juntarmos 2 anos de paragem forçada com todas as alterações de vida que isso provoca, então mais complicado se torna.
O Grupo Motard Os Esgota Pipas (GMOEP) passaram por tudo isso e, a muito custo, conseguiram-se adaptar. Alguns membros que foram levados pelas alterações da vida pessoal, mas outros membros que entraram e trouxeram “sangue novo” a esta família. O curioso disto é que alguns dos amigos presentes acabaram também por ajudar, quer nas montagens finais, quer até nas refeições.
Em 2019 estivemos noutro espaço e neste ano tivemos um novo – e definitivo, esperamos nós – local para a festa. A freguesia do Teixoso e, em especial a junta de freguesia, acolheu carinhosamente esta festa num local junto a uma das escolas. Espaço outdoor, instalações sanitárias no pavilhão desportivo ali á beira, estacionamento abundante, um parque de campismo á moda antiga onde até sombras havia e um espaço coberto da melhor maneira possível para as refeições. Se há melhor? Claro que sim, mas sem luxos também se podem ter condições e foi isso que aconteceu neste fim de semana.
O espaço envolvente era fantástico. Estivemos no sopé da serra da Estrela com uma vista fantástica – até para a serra da Gardunha – e a cerca de 600 metros de altitude. Houve alturas em que tínhamos as nuvens típicas da serra misturadas com o verde da encosta e estar 5 minutos a vê-las era algo de “Zen”.
Por falar nisso, o clima brindou-nos praticamente com as 4 estações do ano no fim de semana…. Calor, frio e alguma chuva que, felizmente, não estragou a festa.

As refeições continuam a ser excelentes e – claro – o meu “insuspeito” destaque vai para a chanfana do jantar de sábado. Não faltou comida e só não comeu mais quem não quis.
Muitos amigos presentes em especial na tarde e noite de sábado o que mostrou a casa cheia, inclusivamente de populares das redondezas que se juntaram alegremente á festa.
Na sexta, tivemos um simpático e divertido duo a animar os presentes. O Luís e a Ilda. No sábado, o Freestyle do Piloto da Guarda, Rui M. Santos que só não foi ainda melhor devido ao estado do piso. Mesmo assim, deu espetáculo e repetiu á noite. Ainda na tarde, o sempre divertido e sensual bike wash com a Sandra e o Gaúcho que voltariam á noite para o sempre surpreendente show erótico. A animação musical da noite esteve a cargo do Virgílio Faleiro que sabe como puxar pelo publico e dava gosto ver a casa cheia.
Tivemos ainda os agradecimentos – em especial á Equipa que fez esta festa correr bem – e entrega de prémios e lembranças. Notei que a junta de freguesia do Teixoso ficou satisfeita por ter ali esta festa do GMOEP e espero que o apoio e carinho continue porque este Grupo já merece um espaço fixo, quer para a sua festa, quer até para a sua sede. Faço votos que isso aconteça muito em breve porque isto de andar a “saltar” de espaço não tem jeito nenhum para o Grupo e para nós que temos todos os anos o prazer de os visitar.
Resumidamente, um fim de semana calmo, caseiro, com amigos, boa comida e o tradicional excelente acolhimento deste Grupo.
Venha 2023 que já sentimos saudades!
Texto e fotos
Raul Gomes / Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência