2022-06-10 Reportagem da 7ª Concentração do Moto Clube Castelo Rodrigo

7ª Concentração Moto Clube Castelo Rodrigo

10 a 12 de Junho 2022

Após a paragem, soube muito bem o regresso a esta simpática terra! Digo eu e disseram os amigos que este fim de semana se deslocaram até Figueira de Castelo Rodrigo sem terem receio do calor bruto que esteve e viveram este fim de semana pacato proporcionado pelo Moto Clube Castelo Rodrigo (MCCR).

Ora, começando pelas novidades, o espaço foi bem escolhido por vários motivos. Centro da vila, perto de tudo, duas possibilidades de acampamento. Dentro do pavilhão e no jardim contiguo ao espaço da festa. Claro que soube bem melhor o espaço exterior devido ao calor, e até porque as sombras não faltaram aí. Tivemos inclusivamente e a poucos metros, um lago artificial com repuxos e água limpa e houve quem não resistisse a mandar-se lá para dentro para refrescar. Um palco enorme, um espaço modesto para confraternizar, alguns feirantes e muitas torneiras de “liquido fresco e refrescante” onde parecia que os barris evaporavam de forma rápida…

As refeições continuam a ser um dos pontos fortes desta festa. Desta vez, foram servidas no espaço coberto do mercado municipal a 100 metros do espaço da festa e desde o porco no espeto, passando pelo bacalhau á Brás e feijoada de polvo, ninguém passou fome (antes pelo contrário). O curioso é que simplesmente tínhamos as travessas na mesa e assim que ficavam vazias, tínhamos outra cheia para atacar! Neste ponto, a Equipa do MCCR nunca desapontou.

De salientar a relação de excelência que o MCCR tem com a Edilidade local o que só mostra que algumas Camaras começam a ver que estas festas trazem gente de todos os lados á sua região e é bom para o comercio local e um importante meio de divulgação do que há de melhor! A destacar ainda o facto da passagem da estrada nacional 221 – que liga Miranda do Douro á Guarda numa extensão de 184 km – passar mesmo no centro da vila e na tarde de sábado foi simbolicamente inaugurado o marco quilométrico. Esta estrada tem algumas curiosidades, por exemplo, entre Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel a estrada tem o apelido de “A Excomungada” porque são 25 kms mas, 125 (!) curvas. Um regalo para as duas rodas, mas algo cansativo para quatro rodas. De qualquer maneira, um local que merece ser visitado e não só neste fim de semana de concentração motard.

Voltando á festa, na sexta feira e já com a casa composta, tocaram os Rock Out e animaram os presentes com versões de temas conhecidos.

No sábado, houve quem aproveitasse a manhã para conhecer a região e dar um pulo a Espanha – a pouco mais de 30 km – para abastecer a cerca de 40 cêntimos a menos por litro.

Depois do almoço, o sempre divertido bike wash de Brutuus Eventos, o primeiro de dois grandes shows de Freestyle com o Paulo Martinho que voltaria depois do jantar para um espaço cheio de público a vibrar. Seguiu-se a entrega de lembranças aos cerca de 40 Grupos representados e o concerto das Rockalady que fizeram mexer o publico que praticamente enchia o espaço da festa. Não faltou também o sensual e divertido show de strip tease.

No domingo, o passeio até Barca D’Alva e as despedidas.

Em resumo, notámos falta de alguns amigos costumeiros desta festa mas, quem esteve não deu o tempo por perdido e, acima de tudo, todos fomos muito bem tratados por toda a Equipa! Não foram perfeitos – até porque dificilmente se consegue ser – mas deram-nos um fim de semana bem passado onde a qualidade se manteve e já todos estamos com vontade de regressar em 2023!

Texto e fotos

Raul Gomes / Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência