2022-07-09 Reportagem do 15º Encontro Grupo Motard Por Acaso

15ª Encontro Grupo Motard Por Acaso

9 e 10 de Julho – Alburitel, Ourém

Num fim de semana que foi marcado por incêndios e ainda por cima com um grande a alguns quilómetros do sítio desta festa, o Grupo Motard Por Acaso (GMPA) apostou neste regresso com o 15ª encontro.

Após a paragem forçada, soube bem regressar a este espaço para saborear da excelente comida como é tradição. No meu caso, ao fim de 11 anos regressei e confirmei que houve muitos melhoramentos no espaço e na própria sede do GMPA. Terreno limpo, mais sombras e um espaço que fica cada vez mais acolhedor.

O GMPA optou por fazer apenas um dia de festa, mas a qualidade foi mantida. É certo que faltaram alguns amigos, mas o ambiente esteve muito bom apesar do elevado calor.

Foi ainda dada a hipótese de acampar para os amigos de mais longe.

Não faltaram boas condições sanitárias e até uma espécie de chuveiros que iam refrescando quem por ali passava.

Um dos pontos altos desta festa continua a ser as refeições. Este ano não foi excepção. De destacar a “sopa de verde” do jantar de sábado que poderia ser comparado ao serrabulho minhoto, mas feita á moda do centro. Posso confidenciar que o arroz á Valenciana do jantar quase que “passou-me ao lado” de tão bom que era a sopa.

Dos espectáculos, abriram a noite quente os Rocket. Banda jovem que toca muito bem temas de rock e que gostei de ouvir assim como o publico que praticamente enchia o recinto. Seguiram-se os In-the-cisos, uma banda que toca versões punk rock com muita energia e entretém bem o público. Ambas as bandas, muito boas!

Para resumo, apesar de ser uma festa simples e “pequena”, teve a Qualidade de muitas festas motociclistas “grandes”. Vai ali quem se quer sentir bem, estar num ambiente calmo e reencontrar os amigos! Não fosse o calor extremo e teria sido um fim de semana sublime!

Texto e fotos

Raul Gomes / Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência