2022-07-29 – Reportagem da 18ª Concentração Motoclube Riopirata

18ª Concentração Motoclube Riópirata

29 a 31 de Julho – Rio de Couros, Ourém

Ao fim de vários anos, desta vez deu finalmente para conhecer e animar esta festa e, tudo o que já tinha ouvido falar, confirmou-se; Festa pequena, espaço acolhedor, ambiente familiar e – o melhor de tudo – comida com muita qualidade!

Um fim de semana de calor tórrido em que só se estava bem, ou a beber algo fresco ou dentro da pequena piscina no local (mesmo á noite)! Para quem não conhece o espaço, é mesmo pequeno e faz lembrar os primórdios das nossas concentrações motards. Situado no espaço envolvente da surpreendente sede do Motoclube Riópirata e com tudo o que precisamos para um fim de semana bem passado. Duches, sanitários, palco de raiz, esplanadas, campismo, sombras, cozinha, bar, etc.

O único senão deste espaço é mesmo a reduzida área de estacionamento e ainda mais para quem optou por vir de carro. Fora isso, temos ali um espaço agradável e que é ideal e á medida para um número não muito elevado de participantes.

Primeiro facto; Os elementos do Motoclube não são muitos, mas, esforçaram-se e conseguiram que – aparentemente – nada falhasse!

Segundo facto; O Pedro Ferreira continua a ser um Cozinheiro sem igual! Desde o ensopado de borrego, passando pela feijoada, pelos ossos ao lanche e pelo pernil no espeto, estava tudo tão saboroso que deu vontade de repetir!! Não é demais lembrar a Equipa que esteve a ajudar o Pedro na cozinha para que tudo roçasse a perfeição!

Terceiro facto; (Tirando o excessivo calor) Sentimo-nos muito bem ali e foi para muitos um fim de semana de relax, copos e convívio. Obviamente que também tivemos 4 bandas que puxaram pelo público. Os Leather Synn (divertido concerto, rapazes!) e os Kabra n’Ádega na sexta e os Real Inácio e os Dr. Stein no sábado. Todos deram o seu melhor com mais ou menos reações dos presentes. Também os divertidos e sensuais shows de strip da equipa Brutuus Eventos aqueceram ainda mais a noite.

Em resumo, foi pena termos notado algumas ausências de amigos neste fim de semana, mas, o ambiente não esteve menos agradável por isso e, há que dizê-lo com sinceridade, se muitas mais pessoas estivessem ali, o espaço seria pequeno demais.

Simplicidade, bem servir e excelente ambiente. Como tudo devia ser.

O meu agradecimento aos amigos presentes pelos bons momentos e em especial ao Tony e á Gigi pelo convite e pelo acolhimento!

Texto e fotos

Raul Gomes

Motard FM 2022

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência