2022-08-20 – Reportagem do 17º Encontro Grupo Motard Vilar de Mouros

17º Encontro Grupo Motard Vilar de Mouros

19 a 21 de Agosto

Esta festa era daquelas que muitos ansiavam poder regressar e, finalmente, isso foi possível após a longa espera! O que aqui vivemos e sentimos, soube muito bem. Reencontrámos amigos, voltamos a provar a excelente comida – com o destaque para mais de 200 quilos de boi na brasa – e sentimos a magia e a calma daquele espaço á beira do rio Coura onde residem grandes memórias com mais de 40 anos.

A configuração da festa e o espaço não tiveram grandes alterações. Mais sombras, mais relva e mais pó… menos caudal no rio mas os mergulhos não faltaram. Muita sombra para as tendas que tornaram o espaço do acampamento completamente lotado!

Muitos amigos presentes, ambiente fantástico e familiar e a presença de muita da velha guarda.

A Direção do Grupo Motard Vilar de Mouros mudou e é na sua maioria bastante jovem, mas, aparentemente, soube seguir o caminho da anterior Direção sem deixar mácula e acima de tudo, sem estragar o que foi conseguido ao longo destes anos. Obviamente que as falhas aconteceram, mas, ninguém consegue ser perfeito e os que eventualmente criticam essas falhas, provavelmente, não saberiam fazer melhor… e aposto que no próximo ano, as coisas ainda correrão melhor! Esta Equipa vai ganhando prática!

Incontornável é falar em comida… desde o mais do que famoso boi na brasa, passando pelo arroz á Valenciana e indo até ás sardinhas do lanche sem esquecer a massa á lavrador. Tudo muito bem feito e servido com a habitual simpatia. Quanto aos espetáculos, na sexta a noite abriu com os Bikini Cigarett e seguiu com os Lokapala. Ambos deram espetáculo e animaram o público presente. No sábado, a tarde quente e com casa cheia vibrou com o bike wash divertido e diferente da equipa Brutuus Eventos e á noite, estiveram em palco os Galegos Calle del Ruido. Grande concerto e boa reação do público ao rock/metal mais pesado deste quarteto pelo qual tenho uma simpatia especial. Pelo meio, mais um divertido desfile de Motorfonas (vejam as fotos e acima de tudo o vídeo para saberem do que falo) para um recinto completamente cheio! Tivemos ainda a entrega de prémios e o concerto dos CRF. Pela primeira vez que os vi ao vivo, a impressão não podia ser melhor. Grandes músicos, uma excelente voz e muita loucura em palco! Gostei! Seguiram-se os shows de strip que aqueceram a noite bastante fria.

No domingo, a volta de mota que nos levou até á sede do concelho – Caminha – e mostrou algumas das bonitas e antigas aldeias da região.

Em resumo, deu gosto ver a “casa” cheia de amigos, muitos deles que aproveitaram as águas do rio Coura para alguns mergulhos ou que simplesmente foram metendo as conversas em dia acompanhados de algo fresco para beber. O ambiente esteve muito calmo e familiar! Esta festa continua a recomendar-se pelos vários motivos que escrevi acima e, para mim, é sempre uma honra poder estar presente!

Parabéns á Equipa que se fartou de trabalhar para que este fim de semana fosse como foi e que venha 2023 que, acredito piamente, vai ser ainda melhor! Pela minha parte, muito obrigado pelo convite e acolhimento.

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2022

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência