2022-09-10 – Reportagem da 2ª Concentração do Motoclube de Grândola

2ª Concentração Motoclube de Grândola

9, 10 e 11 de Setembro – Grândola

Foi com muita curiosidade e bastante agrado que neste fim de semana rumei até á Costa Vicentina para conhecer a festa motociclista do Motoclube de Grândola. Não é – infelizmente – habitual rumar até ao calmo e bonito Alentejo para animar e fazer reportagem, daí que estava bastante ansioso.

Só pela viagem já é bastante agradável. EN10 e depois IC2, sentir o aroma dos eucaliptos e – como ia com tempo – rolar nas calmas ajudado pelo facto de haver pouco trânsito. Foi relaxante, acreditem.

Mas vamos aso factos do fim de semana. Curiosamente, o Motoclube de Grândola já conta com mais de meio século de vida, mas apenas com duas concentrações, uma pré e outra pós pandemia e desconfio que este ano foi a mais concorrida!

O espaço era agradável e com condições. Não faltaram sombras, mesas e bancos para estarmos em amenas conversas a refrescar a garganta ou a petiscar alguma coisa. Havia estacionamento de sobra, sombra em grande parte do acampamento que ficava a cerca de 200 metros do espaço da festa e boas instalações sanitárias.

O acolhimento era bom e todos fomos recebidos e tratados com carinho á boa maneira Alentejana. A Equipa liderada pelo presidente Fábio “Korelas” trabalhou de forma incansável e não teve falhas percetíveis. Inclusivamente, estiveram presentes alguns dos membros fundadores do Motoclube e também apoiaram da forma que foi precisa. Houve torneiras de bebida suficientes para todos e não faltaram sítios para as refeições. De salientar que não havia inscrição propriamente dita. Havia um bilhete de entrada e as refeições eram á parte numa das carrinhas presentes no espaço ou – como alguns fizeram – na restauração local. Havia inclusivamente alguns petiscos e sopa para compor o estomago assim como a açorda de alho no domingo, confecionadas pela Equipa do Motoclube.

Na sexta feira, e com a presença das entidades oficiais, fez-se a abertura simbólica da Festa e a partir daí, foi ver chegar amigos e os espetáculos a acontecerem. Durante a tarde, o animador Josef Jordão cantou para os presentes e os Nuggyland abriram a noite com versões muito bem tocadas e boa reação dos presentes á festa que fizeram em palco. Seguiu-se a dupla RSL com música de baile e que fez mexer os presentes.

No sábado, muitos aproveitaram para conhecer mais a fundo a Terra da Fraternidade e a bonita região envolvente. A tarde trouxe-nos um excelente show de Freestyle do Cajó Stunt e depois algo curioso; uns minutos valentes de rateres com motas preparadas para esse efeito. Foi engraçado de ver porque foi feito na altura e espaço correcto.

Seguiu-se mais um show de bike wash com a Equipa Brutuus Eventos – que voltaria á noite para mais um show de strip que teve tanto de sensualidade como de diversão – e a entrega de lembranças a várias dezenas de Grupos presentes. A essa altura, o espaço estava muito bem composto de amigos.

A noite de concertos começou com os Dados Viciados que foram “mel” para fãs de Xutos e souberam puxar bem pelo público! Seguiram-se os não menos bons Iron Beast que agradaram bastante aos admiradores de Iron Maiden com versões sublimemente bem tocadas de temas da banda britânica e muito boa disposição em palco. Que noite do caraças!!

Noite e fim de semana! Foi muito bom ver Grupos que não é hábito ver nas festas do norte e centro do país e rever algumas caras que já não via há – pelo menos – 3 anos.

O Motoclube de Grândola conseguiu surpreender-me com aquilo que conseguiu atingir neste fim de semana. Casa cheia de amigos, bom acolhimento, uma festa enorme em termos de qualidade e ficou a vontade de regressar em 2023 a mim e a todos que ali viveram estes dias!

A Costa Vicentina também tem excelentes Festas Motociclistas! Tive o gosto de conhecer esta e desafio-vos a experimentar e dizerem se tenho ou não razão.

Parabéns a toda a Equipa e que para o ano, se não for melhor, que seja como foi este ano! Muito obrigado pelo convite, pelo acolhimento e pela honra de a ter animado.

Raul Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência