2022-09-24 – Reportagem da 1ª Concentração do Grupo Motard 5 Vilas – Maçãs de Dona Maria

1ª Concentração do Grupo Motard 5 Vilas – Maçãs de Dona Maria, Alvaiázere

23 a 25 de Setembro

É sempre bom ver o início das Festas de um Grupo e ainda mais, ter a honra de ter participado nele. Foi isso que aconteceu a mim e a quem esteve presente nesta pequena e acolhedora aldeia do concelho de Alvaiázere – uma das “Cinco Vilas” juntamente com Aguda, Avelar, Chão de Couce e Pousaflores – neste fim de semana bem passado e com uma vista privilegiada da região envolvente. É curioso como o distrito de Leiria tem tanto local bonito para conhecer e tudo isto a pouco mais de 100 km daqui onde escrevo estas linhas…

Ora, neste fim de semana, é certo que notámos a falta de alguns amigos e acredito que foram vários os motivos para as ausências, mas também é certo que todos os elementos da Organização deram o máximo para que não houvesse falhas e, se as houve, não foram nada de anormal para quem se aventura numa aventura destas! Ou seja, estava tudo preparado para receber e bem tratar mais amigos.

O recinto dividiu-se em várias partes. Junto á bonita sede do Grupo, tínhamos as refeições e os espectáculos. Na parte de baixo, a feira e o palco onde tocou a banda de sábado. O acampamento, ficava convenientemente afastado do som e diz-se que até se esteve ali bem, tirando o frio que esteve nas duas noites. Como nota de rodapé, o Grupo Motard 5 Vilas tem uma sede onde nos sentimos bem e que, em breve, vai ter novidades para os motards que gostam de se meter á estrada mas não encontram facilmente um local digno para descansar as costas.

As refeições eram, literalmente, á escolha do “freguês”. Havia vários sítios no interior do recinto onde se podia comer. Um deles foi no espaço da sede com comida ali servida pela Organização. Ora, se esta solução agradou a alguns, também houve outros que preferiam ter havido uma inscrição normal onde elas estivessem incluídas. Como é óbvio, não vou enaltecer nem criticar porque o critério é sempre da Organização, mas, como também é óbvio, nunca se consegue agradar a toda a gente. Quiçá será – como experiência – um aspecto a alterar como experiência para o próximo ano, quem sabe?

A festa começou na sexta feira com mais um grande e divertido concerto dos RED. Por mais que os veja e ouça, consigo sempre rir com as brincadeiras destes três rapazitos e bater o pé com as versões bem tocadas de clássicos! Fechou a noite o DJ Renato Costa.

No sábado, quem ali ficou, aproveitou para conhecer as belezas das redondezas ou para estar simplesmente a meter a conversa em dia. Durante a tarde, o diferente, divertido e irreverente show de bike wash com a equipa da Brutuus Eventos animou os motards e a malta da terra que ali foi.

No inicio da noite, a entrega de prémios para um humilde bike show que juntou algumas antigas e bem restauradas “Cinquentinhas” e o inicio da noite de animação com os K Preta que trouxeram musica de bailarico e animaram os presentes. Depois, movida até ao palco de baixo para mais um grande e animado concerto de David Antunes e a sua Midnight Band. Difícil ficar indiferente a esta malta e a casa estava cheia!

Regresso ao palco de cima para os K Preta e shows de strip misto que aqueceram a noite gelada que terminou com o DJ Ricky Simões.

No domingo, destaque para o show de Freestyle com o Paulo Martinho ao qual já não consegui assistir.

Resumindo, deixo os parabéns a toda a Organização pelo esforço e perseverança de levar esta festa a bom porto e desejar que em 2023 possam contar com ainda mais amigos. Há condições e vontade para tornar esta festa ainda melhor, haverá algumas pequenas alterações a fazer mas é preciso a presença de mais amigos!

Muito obrigado pelo convite e acolhimento e um obrigado especial ao Casimiro pelas condições técnicas para o meu trabalho!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2022

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência