2022-10-01 – Reportagem do 25º Aniversário e Convívio do Moto Clube Paivense

Convívio e 25º Aniversário do Moto Clube Paivense

1 de Outubro – Gração, Castelo de Paiva

Não é muito habitual ver uma Festa Motociclista de um dia em que, apesar de haver inscrição, houve uma adesão massiva de motociclistas e amigos do Moto Clube Paivense (MCP). Foram praticamente 800… o que nos era dado no momento da inscrição, compensava e bem o valor da mesma; senhas para várias sandes de porco no espeto, bebidas, autocolante e bordado. Tudo isto por 13 euros.

Mas antes de resumir a festa, digo-vos que a viagem até Castelo de Paiva é simplesmente deliciosa para quem vai de duas rodas. Estradas com curvas e bom pavimento, onde se inclui a nacional 222, paisagens fantásticas e relaxantes e ar puro das serras envolventes. Pessoalmente, adorei!

Quanto á festa, decorreu junto á sede do MCP – que tive o gosto de conhecer pela primeira vez – na parte mais alta da bonita cidade de Castelo de Paiva. O espaço ia sendo pequeno para tantos motociclistas que ali vieram neste sábado quente e foram largamente excedidas as melhores previsões da Organização.

Esta festa acaba por ser mais um encontro de amigos da Velha Guarda e ali revi malta que já não via há anos! Grande ambiente!

“Marcharam” – pelo menos – 4 porcos no espeto, quilos e quilos de carne, castanhas, pão, ovos cozidos e caldo verde. Ah e litros e litros de vinho verde e cerveja.

Durante a tarde, convívio entre amigos e a saída para o passeio que nos mostrou, além das paisagens da região, o néctar produzido na Quinta do Gafanhão e o bar Aquapura em Pedorido. Deste último local, tenho grandes recordações aquando de uma das concentrações do MCP ali feitas.

Enquanto isso, as sandes de porco e não só iam saindo a bom ritmo e preparava-se a noite de animação. Primeiro com os Creuzebeks e as suas divertidas versões de Mamonas Assassinas e o rock dos Moby Dick. Pelo meio, a entrega de lembranças e o cantar de parabéns.

Em resumo, uma festa de Amigos, com um ambiente fantástico e um acolhimento extraordinário da parte de toda a Organização e, claro, de amigos de outros Grupos que ajudaram no que era necessário tal como se pertencessem ao Moto Clube Paivense. Não se vê isto em muitos sítios.

Além de dar os parabéns ao MCP pelos 25 anos, dou também pelo sucesso desta festa e desejo que depois deste dia, a Camara Municipal de Castelo de Paiva veja que esta colectividade até traz muitas pessoas ao concelho e que merece ser apoiada a sério!

Muito obrigado ao Moto Clube Paivense pelo convite, pelo acolhimento e acima de tudo, pelo apoio á Rádio Motard FM!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2022

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência