20º Convívio Grupo Motard Motores Endiabrados
7 a 9 de Outubro – Sabugal
Soube muito bem o regresso a esta festa e a esta terra! Foram dois anos de marasmo sem desfrutar do aqui temos de tão bom; a comida, os amigos, o ambiente e sentirmo-nos em casa! Por estas e por outras, este ano soube tão bem este fim de semana.
Apesar de ter havido algumas alterações ao espaço – a única actividade que foi dentro do salão, foi as refeições – há coisas que nunca mudam! Tivemos duas tendas onde se condensaram desde os espectaculos até à feira. Foi uma excelente ideia, porque, além de terem caído uns pingos na tarde de sábado, não houve tempos de espera assinaláveis para as refeições.
Quanto ás refeições, continuam a ser um dos pontos fortes da festa dos Motores Endiabrados. Como se diz, em equipa que ganha, não se mexe! Chanfana, grelhadas mistas, massa à lavrador… tudo um regalo para o paladar! Inclusivamente, pão fresco nos pequenos almoços! Ah e as tábuas de queijos que iam aparecendo nas mesas e o lanche da tarde de sábado que mais parecia um banquete!
O acampamento foi melhorado e havia uma pequena tenda para resguardar quem não quisesse ficar á sombra das arvores do local.
Quanto á animação, na sexta tocaram os covilhanenses Trucks e apresentaram o novo vocalista. Foi bom e com mais rodagem, ainda será melhor, aposto!
Na tarde de sábado, o guitarrista e cantor Pedro Domingues deu-nos uma boa tarde de música e conseguiu competir com o balcão do bar quase em pé de igualdade.
Á noite e depois da entrega de prémios, lembranças e dos agradecimentos, o Virgílio Faleiro mostrou a sua nova banda. Dois músicos que o acompanharão nos concertos futuros e a coisa promete! Os presentes estavam animados e a noite correu muito bem e cheia de animação.
A casa esteve cheia, se bem que se tivessem notado algumas ausências de amigos habituais desta festa. Excelente ambiente, como sempre. Único ponto menos positivo e que quase nem valia pena referir é que continua a haver quem pense que o acampamento é um “palco de animação secundário” e não tenha respeito por quem quer e precisa de ter o merecido descanso durante a noite… O respeito devia de caber em todo o lado… obviamente que não foi isso que tirou minimamente o bom que esta festa continua a ter e que, espero, continue a ter. Eu espero ter saúde para continuar a acompanhar por mais anos esta festa dos Motores Endiabrados e sempre com a companhia dos amigos!
Venha a próxima que já estamos com saudades!! Esta soube a pouco!
Texto
Raul Gomes
Motard FM 2022