2022-10-15 Reportagem da 1ª Concentração do Clube Motard Iron Horses

1ª Concentração e Inauguração Clube Motard Iron Horses

14 a 16 de Outubro – Olas, Belmonte

Imaginem uma pequena e calma aldeia com cerca de meia centena de pacatos habitantes onde os dias passam devagar e… ok, pode parecer uma história das que ouvíamos quando eramos mais novos, mas, curiosamente, esta história aconteceu mesmo este fim de semana!

A pequena aldeia de Olas fica ali a poucos quilómetros de Belmonte num vale bonito e com paisagens e recantos que convidam a parar para serem comtemplados, tem cerca de 40 habitantes e bem poderia continuar no dia-a-dia normal. No entanto, esta aldeia além de acolher a sede do Clube Motard Iron Horses (CMIH), foi o local da sua primeira Festa Motociclista neste fim de semana. E que festa, meus amigos!

Poderia resumir o que ali se viveu apenas com estas palavras; Regresso ao Passado! Porquê? Porque foi isso que se sentiu. Desde o espaço – á beira de uma espécie de armazém e zona envolvente – passando pela saborosa comida feita ali mesmo, indo até ao acampamento debaixo de algumas arvores e ao pó do local. Ah e a fogueira que ajudou a aquecer as duas noites frias.

O CMIH não tem muitos membros e a maioria são de vários pontos do país, mas, como se costuma dizer, poucos, mas bons! Todos fizeram o melhor que conseguiram para que nada nos faltasse nestes dias.

Os amigos não deixaram de vir e – sem contar com os visitantes – foram ainda algumas dezenas de Motoclubes e Grupos representados. Alguns vieram apenas pela curiosidade e para ver como o CMIH se “orientava”. No final, acredito que 98% ficaram satisfeitos.

Um acolhimento fantástico, um ambiente familiar e onde nos sentíamos bem.

Quanto ao filme da festa, na sexta, e já com a fogueira acesa, tocaram os Power Marc e trouxeram grandes covers em forma de 4 excelentes músicos! No sábado, uma pequena volta de mota matinal pelas redondezas e depois do almoço, mais um profissional bike wash com Brutuus Eventos e um lanche que parecia um banquete (vejam as fotos sff). A casa estava cheia! Depois do jantar, um concerto que deu gosto ouvir; os The Dixie Boys trouxeram rockabilly e rock dos anos 50 em forma de versões e temas originais. Simplesmente maravilhoso! Depois dos agradecimentos, entrega de lembranças e do show de strip pela dupla Brutuus Eventos, tocaram os H2O. Boas músicas e ainda animaram os presentes que já eram poucos aquela hora.

No final, víamos a Equipa do CMIH cansada mas muito satisfeita.

Esta festa tem pernas para andar e não falta vontade ao Clube para a tornar ainda melhor. Para início de aventura, não foi nada mau!

Para mim, foi uma honra viver esse início de aventura!

Obrigado pelo convite e pelo acolhimento e parabéns pelo grande fim de semana! Venha 2023!!

Texto

Raul Gomes / Motard FM

2022

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência