2022-11-11 – Reportagem da 24ª Rota de S. Martinho – Penafiel

24ª Rota de São Martinho 2022 – Moto Clube Vale do Sousa

11 a 13 de Novembro

Esta foi e continua a ser uma das Festas Motociclistas mais aguardadas do ano. Os motivos são vários; Fecha a “Época”, reúne os Amigos da Velha Guarda, dá-nos boa comida e é apenas para quem realmente gosta porque se faz numa altura do ano em que alguns já tem as motas tapadinhas na garagem devido ao frio e á chuva!

As expectativas foram, mais uma vez, superadas e os amigos apareceram em Penafiel para viver mais um grande fim de semana. Nestes dias, deu para fazer várias coisas. Estar aqui na festa, fazer uma visita á cidade e passar pela tradicional Feira de S. Martinho com as não menos tradicionais e apetecíveis provas de vinho!

Este ano, tal como no ano passado, o Moto Clube Vale do Sousa (MCVS) arriscou em ter o palco de novo ao ar livre, mas, havia um “plano B” para caso o S. Pedro estivesse chateado e mandasse chuva. Tal não aconteceu e apenas tivemos o frio habitual durante o fim de semana.

Há coisas que nunca mudam nesta festa…. O acolhimento e simpatia como somos recebidos e tratados, as excelentes refeições, o ambiente calmo, fraterno e familiar e a certeza que vamos reencontrar algum amigo de longa data.

No meu caso pessoal, tive o gosto de conhecer e pernoitar no novo albergue na sede do MCVS – e como eu, mais motociclistas por ali ficaram – e aconselho-vos a conhecer este espaço que tem todas as condições para nos acolher por algumas noites!

Quanto aos espetáculos, na sexta, os The Nikkilouders tentaram vencer o “duelo” com a fogueira e o bar exterior. Não conseguiram – infelizmente – porque até tocam bem e mereciam ter tido um pouco mais de calor humano.

No sábado, o Humberto Ribeiro e o pequeno David deram 2 grandes shows (de tarde e de noite) de Freestyle. O David com apenas 8 anos, já mostra que quer seguir as pisadas do pai e espero bem que sim! Á noite, tivemos os Pé na Terra com música tradicional que ainda fez saltar e bater o pé a muitos dos presentes. Com o recinto completamente á pinha, tivemos as entregas de prémios e lembranças com as entidades oficiais e no fim da noite, os shows de strip tease que foram agradáveis de ver.

Resumidamente, mais um grande fim de semana em que o MCVS mostrou a experiência que tem ganho ao longo destes anos e uma grande Equipa de trabalho que não deixou faltar nada! Dá gosto ver também a relação de excelência que há entre o MCVS e o município e apraz-me ver que aqui dá-se valor às festas motociclistas ao contrário de alguns locais.

Pessoalmente, muito obrigado à Direção do MCVS pelo convite e pelos momentos fantásticos deste fim de semana! Obrigado ainda á Sel Audiovisuais pelas excelentes condições para o meu trabalho!

As minhas desculpas aos amigos presentes com quem não consegui estar condignamente.

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2022

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência