2023-03-05 – Reportagem do 16º Convívio Grupo Motard Os Esgota Pipas

16º Convivio Grupo Motard Os Esgota Pipas

2 a 4 de Junho – Teixoso, Covilhã

A vila de Teixoso recebeu pela segunda vez esta humilde festa dos Esgota Pipas e não há muito mais a dizer que já não tenha sido dito.

Um fim de semana, mais uma vez, de meteorologia bipolar e que nos deu calor “á parva” e chuva. Claro que isto desmotivou alguns amigos de passar um belo fim de semana ali na encosta da Serra da Estrela. Estranhamente, foram notadas ausências de alguns amigos que por ali reencontrávamos ano após ano… apesar disso, o ambiente esteve calmo e agradável.

Comida caseira e saborosa, com destaque óbvio para a chanfana, e tudo feito por uma esforçada equipa de cozinheiras que, dadas as condições, conseguiram surpreender mais uma vez. Ninguém passou fome, como habitualmente.

A equipa é pequena mas mesmo assim, conseguiram cumprir praticamente tudo o que prometeram. Claro que houve falhas mas, apesar disso e na minha ótica, a Organização esteve bem.

Este espaço serve para a festa mas, os Esgota Pipas mereciam um espaço melhor e com mais condições para acolher os amigos. Espero que a camara municipal e a junta, que disseram estar sempre de portas abertas para apoiar, o façam e, além do espaço para a festa, que conseguissem uma sede. Os Esgota Pipas mereciam…

Na sexta, tivemos o Fernando Ramos a puxar pelos presentes que gostaram do bailarico e encheram o recinto tal como no sábado.

No sábado, tempo para dar uma volta pela região e também participar numa iniciativa no àmbito do Dia da Criança em que alguns membros do Moto Clube da Covilhã Lobos da Neve iam servindo de instrutores e davam oportunidade a algumas crianças de ter o primeiro contacto com várias minimotas.

Tempo ainda para o divertido bike wash com a equipa de Brutuus Eventos. Antes, tivemos chuva…

Á noite pudemos mais uma vez ver o grande Virgilio Faleiro que conseguiu puxar pelo recinto que já estava completamente cheio.

Quase no fim da noite, os quentes shows de strip tease.

No domingo, demos uma voltinha até á feira da cereja ali a meia dúzia de quilómetro (na aldeia de Ferro) e deixámos a promessa de regressar em 2024.

Vamos ficar á espera de boas noticias (na forma, quem sabe, de um novo espaço para a festa e da nova sede) para o ano que vem. Os Esgota Pipas merecem muito mais. E não deixem que um hipotético ano de festa com um pouco menos de amigos presentes estrague a  vontade de continuar a fazer aquilo de bom que já fazem.

Muito obrigado e até para o ano.

Trxto

Raul Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência