2023-04-08 – Reportagem do 20º Aniversário do Grupo Motard de Beringel

20º Aniversário do Grupo Motard de Beringel

8 de Março – Beringel, Beja

Foi muito bom rever caras amigas que não via há muito tempo e ver que, esta pequena festa continua a juntar muitos amigos Alentejanos, Algarvios e não só, e isto apesar de ser um fim de semana com muitas festas motociclistas. Eles não faltaram!

O espaço era curioso. Parecia que estávamos num edifício a lembrar quase uma antiga igreja, mas cheio de relíquias agrícolas de um saudoso – e mais simples – passado expostas nas paredes altas. Várias divisões e uma deles que acolheu o pequeno palco. Em resumo, estes casões da junta de freguesia serviram que nem uma luva para esta festa de aniversário e acabámos por nos sentir muito bem ali.

O Grupo Motard de Beringel não é daqueles Grupos que tem muitos membros, mas, os que tem não se negaram ao trabalho neste dia e havia sempre um sorriso para quem ali esteve. Ah e muita juventude no Grupo o que é sempre de louvar.  

Antes e depois do almoço, eram centenas de motas e motociclistas naquelas pequenas ruas junto aos casões e lá dentro. Muitos aproveitaram e almoçaram uma bela feijoada (ou “grãozada” para quem não gostava de feijão) enquanto outros atacavam nos vários petiscos disponíveis. Como nota pessoal, adorei – além da feijoada – o fígado e os “passarinhos” que, para quem não sabe, são perninhas de rã.

Houve reencontros, conversas animadas, copos e divertimento. Á tarde e á noite tocaram – bem – os Funtastik4 e tive o gosto de pela primeira vez, fazer animação nesta festa.

Mais para o fim da tarde, a entrega de lembranças e o cantar de parabéns a este humilde Grupo de amigos que lá vai continuando a sua aventura de duas décadas de forma calma e sem “ondas” desnecessárias.

Desejo-vos – pelo menos – outros 20 anos e que mantenham esta humildade e simplicidade. A malta gosta assim, porra…

Muito obrigado pelo convite e acima de tudo, pelo apoio!

Texto

Raul Gomes / Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência