Motochurrasco do Grupo Motard EL Solitário
15 de Abril – Venestal, Sertã
Uma pequena festa que teve vários motivos para deixar satisfeitos todos os que ali compareceram nesta pequenina aldeia do concelho da Sertã. Passo a explicar.
O espaço. Uma antiga escola primária cedida pela camara municipal ao Grupo Motard em 2019 e que fica num local privilegiado com uma vista da região envolvente que nos convida a uma contemplação, dá-nos uma visão perfeita do pôr do sol, inspira calma, tem um espaço envolvente relvado que é uma maravilha para acampar e condições para receber os amigos com mesas e cadeiras e sombras. De notar que a sede dos EL Solitário ainda não está completamente recuperada e completa, mas, já tem muito boas condições. Ah e a proximidade com a estrada nacional 2 mesmo ali ao lado.
As pessoas. Não são muitos elementos do Grupo, mas, há sempre o cuidado em saber se falta alguma coisa e muita simpatia. Ah e ninguém se nega ao trabalho!
A comida. Do mais simples que pode haver. Feijoada, grelhadas mistas, bifanas e sopa. Bebida com fartura e uma inscrição de 5 euros que nos dava direto a encher a barriga com a saborosa e bem feita paparoca.
Os amigos presentes. Muitas caras conhecidas e foram muitos e de vários locais – incluindo de Inglaterra, Escócia, Holanda e Alemanha – e a casa esteve composta, e isto apesar de ser o fim de semana do Dia do Motociclista.
A festa em si. Apenas a simples animação com este vosso escriba, mas o que mais contou foram as conversas e o simples convívio entre todos os presentes. E no final da noite, momentos em que se recordaram histórias de outros tempos do nosso mundo motociclista com meia dúzia de resistentes. Maravilha!
Em resumo, uma festa simples, humilde e bem frequentada com um ambiente familiar que deu gosto viver neste dia e que, pessoalmente, recomendo para aqueles que gostam das festas motociclistas “do antigamente”.
Parabéns á pequena Equipa que tornou isto possível!
Pela minha parte, obrigado pelo convite, pelo acolhimento e carinho de todos e acima de tudo, muito obrigado ao Luís Ferreira e á Helena pela guarida.
Texto
Raul Gomes / Motard FM