2023-05-05 – Reportagem da 18ª Concentração Grupo Motard Montar Para Viver

18ª Concentração Grupo Motard Montar Para Viver

5 a 7 de Maio – Corticeiro de Baixo, Mira

Três anos é muito tempo… muito tempo sem ver os amigos, muito tempo sem beber um copo com eles, muito tempo sem disfrutar deste espaço e da comidinha tão bem feita…

Tínhamos saudades desta festa! Acho que foi uma das coisas que tornou este fim de semana tão bom. Os reencontros, o espaço melhorado e até o tempo ajudou com calor. Faltaram alguns amigos, é certo, mas, com bastantes festas motociclistas neste fim de semana, é expectável…

O Grupo Motard Montar Para Viver (GMMPV) conseguiu apresentar de novo uma festa daquelas onde nos sentimos muito bem. Comida muito bem feita, desde o galo guisado, passando pelos rojões com grelos, feijoada e porco no espeto. Tudo muito bem servido e que não deixou ninguém com fome.

As condições foram as possíveis para este espaço das varandas de S. Bento. Não faltaram sombras nem sítios onde sentar, espaço para acampar, vários bares e continuamos a sentir-nos em casa. O único ponto menos positivo – e que não dependeu directamente do GMMPV – foram as casas de banho. No entanto, para o ano, sabemos que a questão vai ser resolvida. Também soubemos pela boca do edil local que o Grupo já tem como garantida a nova sede. O Dr. Raul Almeida abordou esse assunto na pequena recepção nos paços do concelho durante o passeio de domingo.

Da festa, na sexta feira depois do jantar, tive o gosto de tentar puxar pelos presentes e, quero agradecer á equipa de som da banda Topsom pelo profissionalismo e condições para o meu trabalho. Além disso, a banda tocou muito bem e animou o recinto que esteve – em ambas as noites – repleto de público. Bons músicos e pessoas sem vedetismos! Quase a fechar a noite, os shows da equipa Brutuus Eventos que estiveram profissionais como sempre durante o fim de semana.

No sábado, a manhã trouxe alguns pingos, mas deu para visitar a praia de Mira e a bonita Barrinha. De salientar que Corticeiro de Baixo dista cerca de 12 kms da praia. Depois do almoço, os presentes dividiram-se. Uns ficaram no recinto a curtir as músicas do local JJ One Man Show (que já integrou os conhecidos Ganda Malucos) e outros arrancaram até á zona industrial para verem mais um grande show de Freestyle com o Humberto Ribeiro. Quer num lado, quer no outro, muita gente presente. Houve o divertido bike wash e o agradável lanche e até á noite foi um pulinho.

Á noite, tivemos o gosto de rever e “reouvir” os Pedra & Cal. Estão cada vez melhores e continuam a agradar aos motociclistas pela interação que conseguem. Foi uma excelente abertura de noite em palco.  Tivemos ainda os Banda Magnética para o recinto cheio e mais dois impressionantes shows eróticos. No meio de tudo, infelizmente, por motivos alheios, não consegui ter as condições técnicas para a animação habitual…

O domingo trouxe a voltinha até á praia de Mira e a habitual visita á camara municipal onde, quer a presidente da junta, quer o presidente da camara se mostraram satisfeitos com os visitantes que vieram animar o concelho neste fim de semana. Nota-se que este executivo camarário tem a noção dos benefícios que uma festa destas traz á região!

Depois do almoço, a já habitual homenagem ás Mães presentes e a entrega de lembranças.

Conclusão; um fim de semana onde nos sentimos em casa e fomos muito bem tratados como sempre. Para o ano, as coisas irão ser ainda melhores, garanto e a vossa presença é fundamental. Parabéns a toda a equipa do GMMPV que tudo fez para nada nos faltar!

O meu agradecimento pelo convite e pela confiança no meu trabalho. E um agradecimento especial á Família Saborano pela hospitalidade.

Venha 2024!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência