2023-05-19 – Reportagem do 18º Encontro Grupo Motard Vilar de Mouros

18º Encontro Grupo Motard Vilar de Mouros

18 a 20 de Agosto

Um fim de semana de festa do Grupo Motard Vilar de Mouros (GMVM) no Minho que provou várias coisas. Passo a explicar;

Provou que, esta festa motociclista é bastante querida pelos amigos que, ano após ano, não faltam ali.

Provou que, mesmo com chuva – como foi o caso este ano – e com algumas faltas de caras conhecidas, os amigos vieram e trouxeram amigos novos.

Provou que, mesmo com um cartaz humilde e sem “grandezas”, o que ali conta é mesmo o calmo e excelente ambiente e o bem-estar entre amigos, para além de uma boa relação preço/qualidade.

O espaço foi ligeiramente modificado de forma a ser ainda mais acolhedor. Havia mais relva para a zona das tendas e os sanitários/balneários – um dos calcanhares de Aquiles deste espaço – foram reconstruídos pelo GMVM. Devido á chuva que nos visitou na noite de sexta e manhã de sábado, não deu para dar os habituais mergulhos no rio Coura.

A comida continua a ser de eleição. Este ano, o tradicional e delicioso boi na brasa foi ainda maior e só não comeu mais quem não quis! Claro que não podemos menosprezar o porco no espeto, a massa á lavrador, o arroz de marisco e – claro – as pataniscas XXL de bacalhau!

Da festa em si, na sexta-feira e ja com chuva, tocaram os Meu General e The Step. Os primeiros com temas originais de punk rock que, a mim, soaram muito bem e os segundos, versões de rock antigo muito bem tocadas e cantadas. O problema; devido á chuva, toda a gente estava abrigada debaixo da tenda das refeições…

No sábado, manhã de chuva mas depois do almoço, o sol apareceu e a casa voltou a encher e houve sardinha assada ao lanche. Bike wash com a habitual qualidade da equipa Brutuus Eventos e a tarde passou rápido com boa disposição num ambiente calmo mas animado. Ainda tempo para uma pequena e emocionante homenagem em palco a um dos fundadores do GMVM.

Depois do jantar, o já tradicional e divertido desfile de Motorfonas! Não vou estar aqui a descrever mas, vejam o vídeo e as fotos…

Seguiram-se os Mustang num bom concerto. Primeira vez que os vi e ouvi mas gostei. Bons músicos, bom vocalista e bom tempo passado junto ao palco. Tivemos a entrega dos prémios e o primeiro show de strip, seguido pelo concerto dos Pedra & Cal. Nada mais há a dizer sobre estes rapazes. Tocam bem, puxam bem pelo público e pronto. Não fizeram strip tease – felizmente – mas ele veio a seguir e a fechar a noite que, aos poucos, ia ficando algo fria.

No domingo, o habitual passeio pela bonita região e com paragem em Caminha (sede do concelho) e depois do almoço, a entrega das lembranças já com muito calor. Como é óbvio, não apetecia abalar dali…

Foi um excelente fim de semana, garanto-vos, e que nem a chuva conseguiu estragar! Fomos mais uma vez bem recebidos e pouco ou nada esteve menos bem. Esta equipa pode ser jovem mas – na minha humilde opinião – tem aprendido e melhorado ano após ano. Que continuem assim porque, aqui sentimo-nos em casa!

Quanto a mim, já conto os dias para a festa de 2024.

Á organização, muito obrigado pelo convite e pela honra que é sempre pisar aquele palco mítico! Obrigado ainda á fantástica e profissional equipa de som da Foxprod.

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência