2023-05-26 – Reportagem da 21ª Concentração do Moto Club de Prado

21ª Concentração Moto Club de Prado 2023

26 a 28 de Maio – Vila de Prado

Sempre se ouviu dizer que “festa molhada, festa abençoada” e foi isso que aconteceu neste fim de se semana de meteorologia “bipolarmente tropical”… Muita chuva passou pelo Norte do país e inclusivamente por ali. Na sexta feira temia-se que ela assustasse os motociclistas que, ano após ano, rumam até á pacata Vila de Prado para desfrutarem desta festa e do fantástico espaço da Praia Fluvial do Faial.

Ora, como eu calculava, quem gosta, não deixa de vir nem que chovam picaretas e foi precisamente o que aconteceu. Uma das melhores “casas” que vi nos últimos anos. Muitos motociclistas e “civis” encheram o recinto e nem com a chuva que caiu no final da tarde e parte da noite de sábado arredaram pé!

Há aqui algo que continua a cativar quem ali vai. A simpatia e o cuidado de todos os elementos do Moto Clube, o ambiente familiar, o espaço em si… 

O espaço continua a ser uma maravilha para os sentidos e até temos a possibilidade de montar a tenda a poucos metros das águas do rio Cávado…

A comida, mais uma vez, agradou a 99% dos presentes… Desde a massa á lavrador, pessando pelo bacalhau frito e a “picanha” na grelha… dava até para repetir sem sermos olhados de lado.

Em termos de espectaculos, na sexta-feira tivemos o Ruizinho de Penacova com as suas gaitas e concertinas que conseguiu puxar muito bem pelo público naquele desfile de músicas originais e versões de temas tradicionais e não só. De Espanha vieram os Rock’n’Roll Cirkus que tocaram bem os vários temas rock dos anos 80. Não vieram com o vocalista original mas isso nem se notou e foi um concerto interessante. Pelo meio e no final, os quentes shows de strip.

No sábado, a tarde teve mais um grande show de freestyle com o Humberto Ribeiro e depois – com muito calor – fez-se com o DJ Pette no recinto com muitos dos presentes a curtir o som deste jovem.

Á noite, e depois do jantar, a chuva apareceu e durante o grande concerto dos Made In impediu muitos de estarem junto ao palco. Resultado, as duas enormes tendas estavam á pinha! Mesmo assim, muitos corajosos enfrentaram a chuva e deram o merecido apoio aos Made In. Pena que a chuva só tenha parado quase no fim do concerto…

Seguiu-se a entrega dos prémios do bike show. Mais uma vez, uma grande organização da parte de Ferro Velho Bike Show Eventos. Qualidade e beleza nas máquinas presentes em exposição, como sempre.

Tivemos a entrega dos prémios e ficámos a saber que em 2024 o Dia Nacional do Motociclista vai ser realizado ali em Vila Verde! Marquem na agenda.

Ora, a seguir tivemos aquele que, para mim, foi um dos momentos mais espectaculares do fim de semana; P*ta da Loucura. Básicamente, o Quimbé e o Rubim não são DJ’s mas são antes cómicos/animadores/malucos! Um espectaculo que se podia definir como; Stand Up & Jump Musical Comedy (usando o inglês da moda). Nunca os tinha visto mas fiquei rendido! Vejam na video reportagem alguns dos momentos do show e tentem vê-los numa das próximas vezes. Para terem uma pequena ideia, passava das 3 da madrugada e andavamos todos aos saltos… Que noite do c#r@lho 🙂

Ainda houve tempo para os strips mas eu e muitos ficámos sem “bateria” para assistir.

Em resumo, mais uma festa daquelas a que o Moto Club de Prado nos tem habituado ao longo de 21 anos. Humildade, simpatia, bem receber e uma Equipa que não deixa falhar nada! É isto e muito mais que faz desta festa uma daquelas de onde nos custa arrancar no domingo…

O meu obrigado á Organização e em especial ao Rui pelo convite e pelo apoio. Obrigado ainda a toda a Equipa da JF Produções pelas excelentes condições para o meu humilde trabalho.

Venha de lá 2024!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência