2023-05-20 – Reportagem do Moto Convívio do Motoclube São João da Pesqueira

2º Convívio Motoclube São João da Pesqueira

20 de Maio 2023

É sempre um prazer ir até á região vinhateira do Douro e, se a isso juntar uma festa motociclista daquelas simples, melhor ainda. Foi isso que aconteceu neste fim de semana. Embora a festa apenas fosse no sábado, arranquei para cima na sexta para ter oportunidade de conhecer mais um pouco desta região e, claro, aproveitar mais a companhia destas gentes amigas e acolhedoras do Motoclube São João da Pesqueira (MSJP).

No ano passado, já tinha ficado com uma excelente impressão desta festa e este ano, confirmei. Desde o espaço, passando pela comida, pela simpatia e vontade de bem receber, o acampamento e até ao ambiente em si. Este ano a qualidade manteve-se e alguns pequeníssimos pormenores foram melhorados. Condições mais do que perfeitas para uma festa agradável.

O único senão; o facto de neste fim de semana haver “pazadas” de outras igualmente boas festas motociclistas fez com que a malta se dividisse e, obviamente, notaram-se algumas ausências. Independentemente disso, ali mais uma vez estava tudo preparado para bem receber os amigos e quem ali esteve, pôde confirmar!

A comida mais uma vez foi servida na cantina de um centro de formação ali ao lado e – como no ano passado – esteve muito bem confecionada! Massa á lavrador, lombo e frango no forno, sopa, sobremesas, fruta e o “néctar” da região. Podíamos repetir e ninguém passou fome, garanto.

O espaço continua a ser junto ao complexo desportivo parque da Mata do Cabo. Balneários, socalcos para as tendas e um pequeno largo onde decorreu a “acção” deste dia.

Tivemos mais um grande show de Freestyle pelo Humberto Ribeiro e também com o pequeno David que foi bastante aplaudido e logo depois o sempre bonito de ver bike wash com Brutuus Eventos – que regressariam á noite para dois quentes shows eróticos – e a tarde passou rápido.

Á noite, tocou a Banda Time e conseguiu – a muito custo – puxar por alguns dos presentes. Não é fácil “competir” com as “loiras” que iam escorrendo das torneiras… depois a entrega dos prémios e lembranças e os BigUp com o seu reggae muito bem tocado e que tentou contrariar o frio da noite.

Ainda durante este fim de semana, tive oportunidade de visitar mais um pouco da vila, incluindo o Museu Eduardo Tavares, a Quinta do Cadão e a famosa Rua dos Gatos. Podem ver no vídeo resumo.

Para finalizar, dou os parabéns á equipa do MCSJP porque, apesar de serem em pouco número, esforçaram-se e conseguiram dar mais um bom fim de semana de festa a quem ali esteve.

Quero ainda deixar a minha gratidão pelo convite, pelo acolhimento e pela bela surpresa que me fizeram na manhã de sábado. Há gestos que valem mais do que todo o dinheiro do mundo! Ah e a Amizade, essa não se agradece, obviamente.

Venha a festa em 2024!

Texto

Raul Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência