2023-06-24 – 24ª Concentração Moto Clube Os Tesos do Ribatejo

24ª Concentração Moto Clube Os Tesos do Ribatejo

23 a 25 de Junho – Riachos, Torres Novas

Mais um ano de festa da Tesalhada e desta vez com um calor que metia respeito, mas, não faltava maneiras de o “apaziguar”. Bem, vamos aos factos.

O hiato de 3 anos deixou-nos impossibilitados de viver esta festa e, entretanto, surgiram muitas outras festas motociclistas neste fim de semana. Resultado? Notaram-se ausências de amigos que ali iamos vendo ano após ano. Se isso fez desta festa um fracasso? De maneira nenhuma!!! A festa foi, como sempre, uma maravilha e com a qualidade que já é conhecida. Espaço de eleição para o acampamento, onde não faltaram as sombras, balneários com condições e higiene, bons espectáculos, os tradicionais chuveiros que aliviaram o calor a muitos, a comida – um dos pontos fortes – muito boa e servida em boa quantidade e á mesa. Claro, de destacar a fataça na brasa, as sardinhas e a sopa da pedra…

Ora, da parte dos Tesos do Ribatejo, não falhou rigorosamente nada! Então e porque alguns amigos não compareceram? Acho que, a falta de dinheiro, muitas festas motociclistas neste fim de semana e o facto de alguma rodagem insuficiente tenham provocado esta diferença relativamente a 2019. Mesmo assim, o fim de semana foi uma maravilha e houve muito bom ambiente. Mais calmo, é certo, mas bom como sempre.

Tivemos algumas mudanças para melhor no espaço, mais sombras e só faltou mesmo a piscina, tendo sido trocada pelo aumento do número de chuveirinhos.

Nos espectáculos, na sexta mais uma exibição do Rancho Folclórico Os Camponeses de Riachos seguida de outro grande concerto com os Nuggyland e a equipa Brutuus Eventos com o erotísmo em palco. A casa não estava repleta mas o ambiente foi bom.

No sábado, mais um dia de bastante calor que nem o bike wash fez refrescar. Só á noite é que se estava bem com a descida da temperatura… A noite em palco e com o recinto mais composto, trouxe-nos dois grandes concertos. Primeiro dos Akunamatata e depois dos Prova de Fogo. Ambos puxaram e bem pelos presentes e, claro, mais uns divertidos e quentes shows de strip tease.

No domingo, o passeio com visita ao museu de Riachos e uma pequena benção no exterior da igreja mesmo ao lado do recinto da festa, o almoço e a entrega das lembranças.

Não faltou nada neste fim de semana – excepto alguns amigos – comemos muito bem e o ambiente esteve muito bom. Os Tesos do Ribatejo continuam a bem saber receber. Para o ano, haverá mais!

Muito obrigado, mais um ano, á Direcção pelo convite e um obrigado especial ao Carlos Telinhos pelo “apoio logistico”.

Texto

Rauk Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência