2023-07-01 – Reportagem da 25ª Concentração Grupo Motard da Gândara

25ª Concentração Grupo Motard da Gândara

30 de Junho a 2 de Julho – Tromelgo

Após 2 anos, foi com muito agrado que aceitei o convite para estar presente, reportar e animar esta festa do Grupo Motard da Gândara (GMG). Recordo que em 2020, esta foi a última festa onde estive presente antes de começar o “coiso” e de nos começarem a proibir tudo e mais alguma coisa.

Esta sempre foi uma das festas onde, além de sermos régiamente tratados com excelente comida, nos sentiamos em casa e reencontrávamos os amigos praticamente logo no ínicio da “época” de concentrações. Os tempos, e acima de tudo, as mentalidades de muita gente, mudaram. Ali em Tromelgo, apesar da data da festa do GMG ter mudado para um fim de semana “super povoado” de outras não menos boas festas motociclistas e com isso termos notado a falta de alguns amigos que ali iam ano após ano, o resto manteve-se rigorosamente igual. O bem receber, a comida de eleição (com o leitão ao jantar de sexta feira a marcar mais uma vez pontos), o cuidado de todos os elementos da organização e de alguns amigos – que, apesar de não serem sócios, ajudaram durante todo o fim de semana – para que nada nos faltasse, o espaço com sombras até no acampamento e um ambiente agradavelmente familiar daqueles que, ao domingo, custa deixar para trás e temos pena que tenha passado tão rápido…

A “casa” não encheu, como é óbvio e notei os presentes um pouco mais “calmos” mas, o calor e o cansaço de muitos não ajudou. Houve um ambiente muito bom e, como se costuma dizer, vieram os Amigos que realmente gostam!

Como nota pessoal, apesar das faltas notadas de amigos, foi muito bom ter reencontrado algumas caras amigas que já não via há muitos anos.

Quanto é festa, na sexta feira depois do banquete de leitão á Bairrada, animámos um bocado com a banda Leaf. Não são uma banda de “topo” mas foram competentes e animaram os presentes quanto baste.

No sábado, ao final da tarde e com mais amigos presentes, tivemos mais um banquete… o lanche trouxe camarão, leitão, ossos, e outras iguarias. Claro que, o jantar teve que atrasar mas ninguém reclamou.

Entretanto, a banda Jabalizes arrancou e eu fiquei de boca aberta com aquilo que ouvi; só grandes clássicos dos anos 80! Até me senti mais novo! Grande banda, caraças!

Pelo meio, a entrega de lembranças e agradecimentos. De destacar, a lembrança do Grupo Motard Bip Bip que dificilmente será esquecida… uma escultura em calcário com cerca de 80 quilos (!). Vejam o video e as fotos e ficarão a perceber. Meus amigos, isto é pura Amizade!

No domingo, um passeio que incluiu cultura – com a muito interessante visita ao Museu Municipal da Figueira da Foz – a passagem pelo Cabo Mondego e Serra da Boa Viagem e o regresso para o almoço com o fecho da festa pelo piloto de freestyle A. M. Vinagre (que infelizmente, já não consegui assistir).

A festa terminou este ano e deixou vários sentimento no ar;

a) Pena por o fim de semana ter passado tão rápido, por não termos estado com todos os amigos com quem gostaríamos de ter estado e por notarmos uma pontinha de tristeza nos elementos do GMG que mais sentiram essa falta dos amigos. 

b) Satisfação por termos sido tão bem tratados, pelos momentos divertidos e por nos termos voltado a sentir em casa.

c) Ansiedade por termos vontade de regressar em 2024 e por desejarmos que a festa seja um pouco melhor e com mais amigos para que a organização volte a sentir a satisfação do dever cumprido. De qualquer maneira, o vosso trabalho e esforço não foi em vão! Quem escolheu passar este fim de semana em Tromelgo não ficou arrependido de o ter feito!

Bola para a frente e nada de desânimos!

Muito obrigado a todos os elementos da organização com quem lidei mais de perto e um obrigado especial ao Presidente Luís Silva pela hospitalidade.

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência