2023-07-08 – Reportagem da 19ª Concentração Moto Club Serra do Gerês

19ª Concentração Moto Club Serra do Gerês

7 a 9 de Julho – Campo do Gerês

Quem vai ao Gerês, regressa sempre outra vez. Isto aplicou-se este fim de semana a mim e aos muitos amigos que não se importaram com a chuva e ali viveram mais uma festa Minhota de qualidade.

Nem a chuva que caiu na tarde/noite de sexta feira e na manhã de sábado desmotivou os amigos. Ora, isto prova que, das duas uma, ou esta festa é realmente de excelência ou “é obra do acaso”… penso que não preciso dar a resposta, certo?… todos os elementos do MCSG tem mostrado – pelo menos nestes dois anos em que tive o gosto de acompanhar esta festa – uma simpatia e humildade fora de série. Se falhas houve, não foram notadas. Fomos muito bem tratados e acolhidos e isto aplicou-se desde a equipa dos bares até á equipa da cozinha! Os amigos disseram “Presente” e desconfio que no sábado estiveram mais pessoas do que no ano passado.

Só por curiosidade, mesmo que não fosse pela festa do Moto Club Serra do Gerês (MCSG) já valia a pena rolar até ali. Paisagens de cortar a respiração, ar puro a cada curva e um ambiente que nos deixa calmos e relaxados. Esta é uma das mais bonitas regiões de Portugal e que, para ser conhecida a fundo, leva-nos mais do que um simples fim de semana.

Da festa, não vou escrever muito porque, não é fácil fazê-lo a algo que já por si é fora de série! No entanto, vou destacar aqui meia dúzia de pormenores.

O espaço, continua a ser um dos muitos pontos fortes. Sombras para a maioria do espaço de acampamento e da festa, sitio agradável para as refeições e instalações sanitárias que deram conta do recado.

As refeições são outro dos pontos fortes e com destaque para os nacos de vitela na brasa de domingo. Tudo servido com simpatia e sempre com um sorriso!

Relativamente á animação do fim de semana, na sexta á noite, os presentes estiveram algo “murchos” e nem com as excelentes prestações dos Zekexperience e dos The Memórias Band (que tocaram já acompanhados pela chuva) se mexeram. Bandas boas mas se não tiverem a energia do público, é difícil. No sábado, e com chuva, fomos até ao santuário de S. Bento. As motas seriam 1/5 do ano passado mas, foi uma voltinha fantástica que culminou com uma pequena bênção á porta do santuário. Na verdade, já íamos benzidos pela chuva! A tarde trouxe o sol e o bike wash com a casa completamente cheia.

Á noite, tivemos a entrega de prémios com a presença de algumas das edilidades locais que, reconhecem a importância desta festa para a região e vão continuar a apoiar o MCSG! Seguiu-se um grande concerto dos The Dixie Boys. Desta vez com um som soberbo, deram um soberbo concerto e até me fizeram sentir mais novo! Seguiram-se os The Step com muita energia e outro grande concerto que ainda puxou bem pelo público que enchia o recinto. Em ambas as noites, também tivemos strip tease.

Resumidamente, amigos, convívio salutar e familiar, um ambiente incrivelmente agradável e a dar vontade no domingo de ficarmos por ali a relaxar e a conhecer esta bonita região!

Parabéns ao Moto Club Serra do Gerês por esta festa de sucesso. Todos os presentes agradeceram por isso e, garantidamente, vão regressar em 2024! Pela minha parte, espero regressar também!

Muito obrigado á Organização na pessoa do Presidente José Costa pelo convite e pela confiança no meu trabalho!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência