2023-07-22 – Reportagem do 12º Encontro Zangões do Asfalto

12º Encontro Zangões do Asfalto

21 a 23 de Julho – Pampilhosa da Serra

Três anos sem esta festa é tempo demais… tempo demais para estar longe dos amigos que ali vão, da forma como somos ali recebidos e do espaço que, além de fantástico, faz-nos sentir em casa. atrevo-me a dizer que esta festa dos Zangões á quase um Encontro Motard Zen onde aliviamos o corpo e a alma do stress e correria do dia a dia… Não acreditam? Experimentem ir lá e, por meia hora, deixem-se estar sentados a ouvir o calmante som da brisa nos pinheiros ou vão até á praia fluvial e apreciem a calma que lá se vive… ou então, agarrem na mota e façam aquelas curvas de serra fantásticas, especialmente, os 19 kms que separam a Pampilhosa da barragem… Talvez esta pequena introdução, as fotos e até o vídeo, sejam insuficientes para descrever o que ali se vive neste fim de semana mas… vamos ao resumo sem me alongar demasiadamente.

Os Zangões não perderam a “prática” com a paragem forçada destes 3 anos e isso notou-se bem. Comida mais uma vez muito bem feita pelo “Chef” Pedro Ferreira e a sua Equipa sempre disponível a apoiar e ninguém passou fome. O acolhimento e o cuidado com as largas centenas de motociclistas que ali rumaram, mantiveram-se iguais. Não foi, efectivamente, uma “enchente” mas estivemos em número suficiente para manter a Qualidade e não a Quantidade desta festa.

Foi bonito de ver famílias com os filhos e motards de norte a sul ali a viverem este fim de semana num ambiente calmo e descontraído. O recinto encheu, a praia fluvial também e o acampamento, idem.

Por falar em acampamento, os Zangões viram-se forçados a alterarem a normal disposição do mesmo por ordens superiores. Na minha opinião, embora não concordando com essas ordens, acho que a festa ficou a ganhar porque o espaço para acampar era mais espaçoso e, apesar do pavimento ainda não estar composto, sombras não faltaram. De salientar que, durante todo o fim de semana, a presença dos bombeiros foi uma constante e com meios ali á mão para algo que corresse mal. Além disso, também mudança forçada das tradicionais instalações sanitárias para algo mais “industrial mas, teve mesmo que ser assim por contingências do Município.

Dos espectacúlos, há a referir – e elogiar – as brilhantes e animadas prestações em palco dos Shakra (na sexta), dos CRF (no sábado) e do DJ Skito que fechou ambas as noites. Isto sem esquecer a garraiada e o bike wash/strip tease misto pela equipa Brutuus Eventos. Da minha parte da animação, não vou – obviamente – falar mas acreditem que fiquei de Alma cheia com a resposta do público em ambas as noites! Assim vale a pena, caraças!

Como não me apetece escrever mais, resumo desta forma para finalizar; Ambiente e espaço fantásticos, comida excelente, amigos, sem falhas perceptíveis da parte da Organização e dos muitos amigos que, mesmo não sendo “Zangões”, mais uma vez deram o litro a ajudar nesta festa durante todo o fim de semana!

Sem mais, deixo-vos o convite para verem as fotos e, acima de tudo, o vídeo e pensarem sériamente em visitar esta festa para o ano que vem. Quanto a mim, já conto os dias até lá enquanto vou recordando os momentos vividos, as estradas, as paisagens maravilhosas e os amigos que revi neste fim de semana.

Muito obrigado á Organização pelo convite e um especial agradecimento ao meu amigo Hermínio Marques e á restante equipa de som pelas condições disponíveis!

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência