2023-07-29 – Reportagem da Concentração Moto Clube Matuzas – Ponte de Sor

Concentração Moto Clube Matuzas 2023

28 a 30 de Julho – Ponte de Sor

Nunca pensei que iria viver dois fins de semana a ver duas grandes festas a que, livremente, chamo Encontro/Concentração Motard Zen! No fim de semana, foi o que foi na festa dos Zangões na Pampilhosa e neste, foi em Ponte de Sor na festa dos Matuzas. Já tinha ouvido alguns comentários e visto algumas poucas fotos mas, como sou como o S. Tomé, aproveitei o convite dos Matuzas e fui ver para crer.

O que vi e vivi neste fim de semana, surpreendeu-me pela positiva, superou largamente as minhas expectativas e, posso garantir, que os comentários que já tinha ouvido, estavam mais do que certos!

Um espaço fantástico e extremamente agradável onde se poderia levar a família sem qualquer receio. Um ambiente completamente descontraído onde podíamos encontrar os amigos. Duas piscinas (adultos e crianças) que foram cedidas – sem qualquer custo – a quem ali esteve no fim de semana, acampamento com 95% de sombras, espaço para estacionarmos as motas, muitos espaços para estarmos sentados com os amigos em conversa ou a relaxar e o Rio Sor a passar ali a meia dúzia de metros como que a criar um ambiente ainda mais perfeito. Algo que nunca tinha visto; dois “restaurantes” ali no recinto onde podíamos comer o que mais apetecesse. Tudo comida caseira e – pasme-se! – com um efectivo controlo de qualidade! Tínhamos dois palcos. O secundário que ficava no lado do espaço da festa, acampamento e refeições e o principal que ficava do outro lado da ponte e ao qual tínhamos acesso por uma espécie de “túnel”.

Uma maravilha de espaço no Alto Alentejo!

Maravilha foi também a festa em si. Á abertura oficial na sexta feira, seguiu-se um concerto com a Orquestra Ligeira da C.M. de Ponte de Sor que nos deu muito boa música durante o jantar.  Seguiu-se o concerto dos State of Mind que tocaram bem temas bem conhecidos para um espaço já bem composto junto do palco principal. Seguiram-se os Iron Beast com mais uma mostra de grandes sons dos Iron Maiden. A fechar, o strip e o Marco Morgado com música de bailarico.

No sábado – bem como em todos os dias – a piscina foi a “rainha” da festa mas, durante a tarde tivemos uma divertida e bem concorrida festa da espuma seguida do bike wash com a equipa Brutuus Eventos que, tal como em todos os shows de strip, mostraram mais uma vez um grande profissionalismo! Á noite, tivemos os “dinossauros” Ferro & Fogo que mostraram que, velhos são os trapos em mais um concerto cheio de energia! Pelo meio, tivemos um divertido pedido de casamento e a entrega de prémios do bike show que mostrou excelentes personalizações vindas de vários pontos do país. Seguiram-se os Abaixo Cu Sistema. Eles são uma banda de tributo aos System of a Down e – apesar de pessoalmente não ser fã acérrimo dos S.O.A.D. – tocaram de forma perfeita e muito semelhante várias malhas dos System. Muito bom! A fechar a noite, mais um show de strip e a minha “tentativa” de animar os presentes que, não resultou como esperava. Por falar no meu trabalho de animação, a tarde foi uma maravilha mas, a noite, nem por isso…  

A manhã de domingo teve um pequeno passeio pela cidade que não conseguiu fazer “concorrência” á piscina ou ao cansaço de um dia e noite de festa. Já agora, o calor foi uma constante durante todo o fim de semana mas, ali naquele espaço sombreado, não se notava por aí além. Espero que este espaço seja mantido pelo município porque, é uma verdadeira maravilha e a festa dos Matuzas encaixa ali na perfeição!

Ora bem, para finalizar, pouco tenho a dizer. Foi um fim de semana surpreendentemente bom onde, aparentemente nada falhou! Comida boa, bons espectaculos, excelente ambiente e um espaço fantástico e familiar. Se, do ano passado para este ano, as presenças aumentaram cerca de 50%, para 2024 as coisas vão ser ainda melhores e com mais presenças!

Os Matuzas estiveram e estarão á altura do desafio, os responsáveis municipais vão perceber que estes homens merecem todo o apoio por fazerem “mexer” esta pequena cidade neste fim de semana e os amigos vão regressar e trazer mais amigos para esta Concentração Motard Zen. Eu quero voltar!

Pela minha parte, muito obrigado á organização pelo convite e também á equipa de som pelas excelentes condições técnicas.

Texto

Raul Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência