2023-08-04 – Reportagem do 25º Aniversário do Moto Clube de Algoz

25º Aniversário Moto Clube de Algoz

4 e 5 de Agosto – Algoz, Silves

Já há algum tempo que não recebia um convite para animar/reportar uma festa motociclista no Algarve e, aceitei com entusiasmo e curiosidade o convite do Moto Clube de Algoz (MCA). 350 kms feitos, e lá estava eu na vila de Algoz ali a meia dúzia de quilómetros de bonitas praias, como a praia da Galé. E não… não consegui fazer a quase obrigatória visita…

Uma festa simples com, praticamente, as condições e a logística de uma concentração motard de médio tamanho. O espaço era o do mercado municipal e apesar de não haver arvoredo ali perto, conseguimos ter sombra em boa parte do recinto. Bares, uma pequena feira, muitas mesas e bancos e tudo debaixo de tendas. Um palco principal e outro secundário, sanitários que deram conta do recado e comida feita ali mesmo que agradou a quem ali esteve nos dois dias de festa. Curiosamente, não havia inscrição, pagando-se apenas entrada para cada dia ou para os dois dias. As refeições eram á parte e o preço não era exagerado (até das bebidas). Ah e os “metros” vinham com 11 copos…

Calor típico algarvio – mesmo durante a noite – mas a casa esteve muito bem composta. Curiosamente, a organização colocou uma pequena piscina no recinto mas – que me tenha apercebido – só uma pessoa lá foi refrescar o corpo… A animação também esteve á altura. Na sexta, tocaram os Shakra. Os presentes estavam um pouco “parados” mas começaram aos poucos a mexer com as grandes versões e “viagens musicais no tempo” que estes rapazes nos deram na perfeição como sempre.

Na animação de sábado, destaque para um pequeno jogo de tábuas que, apesar do calor, teve participações e foi divertido. Como é de calcular, o sítio mais concorrido era debaixo das tendas onde estava algum fresco ainda… tivemos ainda o bike wash com Brutuus Eventos e que deram também á noite mais um grande show de erotismo. Por falar na noite, os Estrelas do Covil abriram a noite de concertos. Três rapazes que sabem puxar pela malta. Seguiram-se os parabéns e corte do bolo, que chegou ao palco de uma forma original – vejam o vídeo e vão perceber – e a entrega de lembranças. A fechar a noite – e depois do strip tease – tocaram os Dados Viciados muito boas versões dos Xutos! A noite ainda foi longa e quente mas, no final, a organização estava satisfeita com o resultado final.

Pela minha parte, foi bom conhecer pessoas novas e afáveis e uma festa algarvia simples mas muito boa e que, acredito, tem pernas para crescer mais um pouco. Espero que o município e/ou a junta de freguesia também possa ajudar com um espaço um pouquinho melhor para esta festa do Moto Clube de Algoz. Claro que este não foi mau mas, se houvesse outro com – por exemplo – mais sombras e menos pó, ajudava um bocado. O MCA e todos os amigos agradeceriam.

Parabéns e até para o ano. Muito obrigado pelo convite e acolhimento a toda a organização!

Texto

Raul Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência