13ª Concentração Grupo Motard Diabos de Samuel
25 e 26 de Agosto 2023 – Samuel, Soure
Um fim de semana nostálgico Reencontro de malta que já não via desde 2009 e ver algumas caras novas cheias de vontade para fazer andar os Diabos, relembrar tempos idos em que esta festa era uma das grandes da região e sentir-me de novo em casa. Isto foi o que senti nestes dois dias.
O local foi diferente de antigamente, se bem que, ficasse a poucas centenas de metros do espaço original. Estivemos mesmo ao lado da “igreja do Diabo”. Este espaço é usado para as festas da pequena aldeia e foi aproveitado pelos Diabos para a concentração. Um espaço á moda antiga em que só esteve a mais o pó e o vendaval do fim de semana… Mesmo assim, o acampamento teve sombras e as refeições foram debaixo de telha.
Como é óbvio, notou-se a falta de alguns amigos. Motivos? O habitual grande número de festas motociclistas mas, o ambiente esteve calmo e descontraído durante todo o fim de semana e estiveram amigos de longe.
Das refeições, há a destacar a qualidade e a quantidade, e claro, o almoço de sábado que nos voltou a trazer bacalhau cosido com grão. Desconheço outra festa motociclista onde isto seja servido. O agrado foi geral.
Dos concertos, a noite de sexta-feira trouxe o sempre divertido concerto com o Ruizinho de Penacova e o enérgico concerto dos The Peorth que continuam a ser uma banda coesa e de referência!
Na noite de sábado, tocaram os – para mim – desconhecidos Desert Raiders com o seu rock stoner/doom/psicadélico que até soube bem ouvir e depois os velhinhos Rock Luso com apenas e só versões bem tocadas de temas nacionais dos anos 80. Grande viagem no tempo com músicos com créditos firmados! A fechar as duas noites, os DJs Mete Aquela.
No geral, foi um agradável fim de semana e que deu para recordar velhos tempos. Foi o “ano zero” da nova encarnação dos Diabos (isto escrito assim, até assusta…) e que, espero sinceramente que volte a trazer a glória de outros tempos. Vontade não falta a esta nova equipa!
Muito obrigado pelo convite, acolhimento e pela dose de nostalgia.
Venha 2024
Texto
Raul Gomes
Motard FM 2023