2023-09-01 – Reportagem da 16ª Concentração Motard’s Saca Rolhas

16ª Concentração Motard’s Saca Rolhas

1 e 2 de Setembro – Silveirinha Pequena

Quando se está muito tempo longe daqueles locais que consideramos “casa”, ficamos com saudades e, quando temos oportunidade de regressar, ficamos ansiosos e a contar os dias. Básicamente, foi isto que aconteceu a muitos daqueles – eu íncluido – que neste fim de semana rumaram até á pequena aldeia de Silveirinha Pequena. Havia saudades de ver aquelas caras amigas que sempre nos trataram com carinho e simpatia, saudades daquilo que este espaço tem para nos oferecer e saudades de “casa”…

Quem ali veio pela primeira vez, ficou positivamente surpreendido com o espaço e condições. As duas opções de campismo (indoor e outdoor), a qualidade da comida e a simpatia das pessoas que a serviam, os espaços de lazer e descanso disponíveis, a limpeza, o ambiente divertido, familiar e descontraído que se viveu ali e as surpresas. Quanto aos “repetentes”, claro que já sabiam ao que iam. Notou-se falta de algumas caras amigas que, por um ou outro motivo, não vieram mas, por outro lado, vimos muitas caras novas. Só por curiosidade, as inscrições esgotaram pela hora de almoço de sábado. Qualidade é preferível á quantidade.

As refeições voltaram a ser um dos muitos pontos positivos deste fim de semana. Uma equipa esforçada e eficaz voltou a ser responsável por isso. Pataniscas de bacalhau, frango no forno, feijoada, o lanche de ossos e – claro – o tradicional arroz a acompanhar. 

Os espéctaculos trouxeram os “repetentes” K Preta na sexta feira com música de baile e não só. Tocaram bem como sempre e fizeram mexer o público mas, o bar principal foi mais apetecivel para muitos…

No sábado e com a casa ainda mais composta, tivemos um espectacular e diferente bike wash com Brutuus Eventos. Lanchámos uns ossos cosidos e a tarde passou rápido entre conversas, copos, brincadeiras e alguns mergulhos na piscina – com escorrega – que ali estava.

A noite trouxe o regresso dos Ferro & Fogo para mais um grande concerto de rock á moda antiga. Pelo meio a entrega de lembranças e um show de strip tease que não aconteceu em palco mas que apanhou muitos de surpresa. Seguiram-se os espanhóis Gomad! & Monster. A sonoridade destes rapazes agradou-me e deram um enérgico concerto com uma mistura de metal/rock/techno/rave mas, uma boa parte do público, estava mais a ver o concerto do que aos saltos a curtir o som. Foi um excelente concerto e muitos dos presentes gostaram mas, talvez não fosse o mais adequado para esta noite. Gostava de os rever com o público a vibrar a 100%.

Tivemos ainda o DJ Menasso com um set de dance music e um show de strip completamente diferente do “tradicional” que merecia ter sido visto por mais público mas já eram 4 da madrugada…

Resumindo, os Saca Rolhas, apesar da paragem forçada e felizmente, não perderam o jeito para a coisa nem a experiência. Tornaram a surpreender e a dar-nos mais um grande fim de semana de festa que, na minha opinião, não teve nenhuma falha. Quem ali esteve, gostou e quem não esteve perdeu uma grande festa motociclista de convívio e ambiente acima da média.

Os meus parabéns por isso e que venha a próxima por que, vamos estar um ano com saudades de “casa”…

Pessoalmente, muito obrigado á Organização pelo convite e obrigado á empresa de som pelas excelentes condições para o meu trabalho. Quanto á amizade por esta malta, dessa nem vale a pena falar mas acreditem que não é só por essa amizade que gosto tanto desta festa.

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência