2023-09-16 – Reportagem da 17ª Concentração Motoclube Os Fenómenos

17ª Concentração Motoclube Os Fenómenos

15 a 17 de Setembro – Entroncamento

Três dias que tinham tudo para serem um grande e animado fim de semana entre amigos. O espaço era o já conhecido parque de campismo do Entroncamento que, como muitos sabem, tem todas as condições para acolher dignamente esta festa. A comida foi e continua a ser um dos pontos altos da festa. Os espectáculos prometiam e agradaram a todos e a cerveja escorreu a bom escorrer. Então e porque não foi uma festa de arromba como sempre? Porque a chuva apareceu em força no sábado e desmotivou muitos amigos de rumar até ao Entroncamento mas, incrivelmente (mas de forma expectável) o ambiente esteve excelente como sempre e tivemos duas noites de casa cheia. Mesmo assim e compreensivelmente, notava-se algum desalento da parte da organização que, nunca baixou os braços, e mesmo assim conseguiu que fosse um fim de semana bem passado com a ajuda de quem não se assustou com a chuva.

Relativamente aos espectaculos, na sexta tocaram os jovens Mandra. Rock e grunge da “casa” que até soube bem ouvir. Seguiram-se os Pedra & Cal e foi mais um desfile de bom rock nacional que mexeu com o público que já enchia a casa. No sábado, devido á chuva que caiu copiosamente durante toda a manhã e tarde, não tivemos o agendado bike wash mas tivemos strip misto nocturno em modo “XXXXL”. Na animação musical, o regresso dos Fun 2 Rock que mataram a saudade de muitos – incluindo eu – com as suas versões de temas conhecidos mas com a voz e o carisma do sempre “maluco” João Tomé e a guitarra do Mestre Espanhol. Foi animado e divertido! Seguiram-se os Quem é o Bob e o reggae muito bem tocado e com uma excelente reacção e e participação do público. Grande ambiente que quase fez esquecer a chuvada do dia… e claro, em ambas as noites, o DJ Rui Moita fechou as hostilidades da melhor maneira.

Os Fenómenos já provaram o que tinham a provar e todos aqueles que já ali foram e que continuam a ir ano após ano sabem que vão ter uma festa motociclista divertida e digna. Se não fosse a chuva, a casa ainda estaria mais cheia de amigos do que no ano passado. Para 2024, espero que o tempo ajude e que a festa seja – como sempre foi – em grande!

Pela minha parte, muito obrigado á organização pelo convite e pelas condições técnicas para o meu humilde trabalho.

Vemo-nos em 2024!

Texto

Raul Gomes

Motard FM

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência