2023-10-07 – Reportagem do 21º Encontro Grupo Motard Motores Endiabrados – Sabugal

21º Encontro Grupo Motard Motores Endiabrados

6 a 8 de Outubro 2023 – Sabugal

Já perdi a conta de quantas vezes vim a esta festa dos Motores Endiabrados. Dificilmente conseguirei escrever o que mais esta festa tem de bom além do que já escrevi em anos passados. Aqui sentimo-nos em casa, sabemos que os amigos vão aqui estar, sabemos que a comida é de eleição, que somos muito bem tratados e que as condições são as melhores possíveis. O que não sabemos é que tempo vamos apanhar… já ali apanhei tudo menos neve. Este ano, ali, parecia que estávamos num encontro motard de verão e as temperaturas oscilaram entre os 30 e os 8 graus… claro que isto foi o menos importante. O importante foi o calor humano! Os amigos apareceram para esta festa que é uma das últimas da época motociclistas e revi caras amigas que já não via há muito.

Não me vou alongar muito mas apenas digo que a alimentação continua a ser um dos pontos altos deste encontro. A pequena – mas grande – equipa de sempre, deu-nos iguarias desde bacalhau á Brás, até a saborosa chanfana, passando pela massa á lavrador e sem esquecer um lanche com bastante selecção de coisas boas.

Da animação, na sexta tocaram bom rock os H2O Banda e, embora os presentes estivessem mais virados para “bailarico”, a coisa até resultou. No sábado de tarde, o guitarrista Armando Almeida conseguiu animar os presentes e tivemos momentos divertidos com a “casa” cheia, como é habitual. Á noite, o Virgílio Faleiro e parte da sua banda, trouxe “bailarico” do bom e a noite fria, aqueceu.

Os Motores Endiabrados não são muitos mas, o que continua a ser garantido é que, falhas há muito poucas e essas poucas, ou são corrigidas no momento ou no ano seguinte desaparecem.

O único ponto que gostaria de ver resolvido pela camara municipal ou pela junta; façam lá um esforço e pavimentem aquele espaço á frente do salão… aquele pó é desagradável e acho que ganhava a colectividade, nós e o Grupo Motard com esta melhoria…

Parabéns aos Motores Endiabrados por mais um ano em que conseguiram juntar algumas centenas de amigos num fim de semana muito bem passado!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência