2023-10-14 – Reportagem da 2ª Concentração Clube Motard Iron Horses – Olas, Belmonte

2ª Concentração Clube Motard Iron Horses

13 a 15 de Outubro – Olas, Belmonte

O que esta pequena e calma aldeia, com pouco mais de três dezenas de habitantes fixos, “perdida” nas serras ali perto de Belmonte tem de especial? Já o disse, é calma mas, foi mais uma vez cenário perfeito para esta pequena festa dos Iron Horses. Aqui não há “grandezas” nem elevadas pretensões. O que há é humildade e carinho por todos os que ali vão para passar um fim de semana numa concentração de espirito biker e com ambiente “old school” onde nem a fogueira falta.

Uma festa onde não está a casa cheia e não vemos alguns dos amigos habituais mas o ambiente é tranquilo. E, claro, os Iron Horses não são muito numerosos mas há sempre amigos prontos a ajudar. E, já agora, por falar em ajudas, pena é que a edilidade local ainda não veja esta pequena festa como uma mais valia para a região e o – tão necessário – apoio monetário fique aquém do esperado… Pode não parecer mas, este fim de semana, mexeu-se com a economia desta bonita região e trouxe ali, inclusivamente, motociclistas estrangeiros. 

Mais um ano em que a comida esteve em altas e que tivemos algumas subtis modificações no espaço desde a festa do ano passado. Pena não terem comparecido mais alguns amigos mas, as previsões e alertas de “mau tempo”, desmotivaram alguns, enquanto outros optaram por ir de 4 rodas. Na sexta tivemos os H2O a tocarem bem – mais uma vez – versões de grandes temas do “antigamente” mas, o “campeonato” da noite foi ganho pelas conversas entre amigos, pelo bar e pela fogueira… No sábado, depois do almoço tivemos um pequeno passeio até Valhelhas e no regresso, alguns amigos e vizinhos, aproveitando o calor, vieram compor o recinto. Tivemos um agradável bike wash e um lanche.

Á noite, a entrega de lembranças e um concerto rock’n’roll com os Billy’s Gang. Eles encaixaram muito bem a sonoridade no espirito desta festa e aquilo soou-me mesmo muito bem! Pelo meio, um show de strip a solo com a marca de qualidade de Brutuus Eventos. Lá fora, a fogueira ia aquecendo as almas e dando mote para mais uma conversa entre amigos.

Resumindo, um fim de semana calmo e muito bem passado. Ambiente e comida á moda antiga e, claro, aquela vontade de regressar no ano que vem. Os Iron Horses podem não ser muitos mas, a vontade de bem receber e a humildade acaba por jogar a favor deles e a fazer com que esta festa não seja, de maneira nenhuma, uma festa grande mas sim, uma grande festa! Espero que o rumo seja este e espero confirmá-lo no próximo ano.

Pessoalmente, deixo aqui dois agradecimentos. O primeiro á organização pelo convite e pelo acolhimento sublime e o segundo, á banda H2O pelas condições técnicas e sonoras para o meu trabalho.

Até 2024!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2023

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência