2024-05-04 – Reportagem da 19ª Concentração do Grupo Motard Montar Para Viver – Corticeiro de Baixo, Mira

19ª Concentração Grupo Motard Montar Para Viver

3 a 5 de Maio – Corticeiro de Baixo, Mira

Este fim de semana tinha tudo para ser – mais um – grande fim de semana como já vem sendo habitual e pelo menos nas vezes que ali tenho marcado presença. O único problema foi a chuva que, embora não tivesse estragado a festa, acabou por desmotivar muitos amigos de aqui estarem presentes. Mesmo assim, a casa esteve relativamente bem composta, apesar de se notarem ausências de alguns amigos. O que continua rigorosamente igual é mesmo a vontade de receber e o cuidado e bem servir de todos os elementos do Grupo Motard Montar Para Viver (GMMPV)! Apesar desta adversidade climatérica, eles não baixaram os braços! Comida em qualidade e quantidade, melhores condições para os visitantes e sempre um sorriso e boa disposição!

Este ano – por exemplo – tivemos melhores e novas instalações sanitárias, entre outras novidades e tudo foi de novo pensado para nos sentirmos ainda melhor nesta pequena aldeia do concelho de Mira.

A comida foi um dos vários pontos positivos. Desde o galo caseiro guisado, passando pelo porco no espeto e na feijoada e terminando nos rojões com grelos (quem é que não gosta de grelos?) no almoço de domingo. E, claro, sem esquecer o grande lanche de sábado! Aqui, continua a comer-se muito bem, acreditem!

Os espectáculos, foram bem pensados para nos divertir e entreter. Na sexta, tivemos os Topsom a tocar muito bem – mais uma vez – e além de excelentes músicos, são excelentes profissionais! No sábado á tarde, o Zé Fadoxa animou muito bem os presentes com as suas músicas rock e algumas divertidas recordações dos tempos dos Ganda Malucos. Houve ainda o bike wash depois da chuva ter parado. Á noite, tocou a banda Wave e puxou pelos presentes mas… sem grande sucesso. Não sei se foi do frio ou da chuva mas, a “quietude” do público foi uma constante durante o fim de semana de espéctaculos… A fechar a noite, uma boa surpresa; Pelados & Santos. Uma banda que faz um digno tributo aos malogrados Mamonas Assassinas. Gostei e só foi pena terem começado a tocar tarde demais. Tivemos ainda competentes shows mistos de strip tease.

No domingo, devido á chuva, não se fez o tradicional passeio mas todas as Mães presentes, levaram uma lembrança alusiva ao dia da Mãe.

Podia ter sido muito melhor se a chuva não viesse… mas mesmo assim, o ambiente esteve bom como já é hábito e quem ali esteve, não se arrependeu de ter trocado um fim de semana á lareira de roupão pela companhia dos Amigos e pelo calor humano desta festa!

Para o ano, será a 20ª concentração e, espero que nesse fim de semana, a chuva não apareça mas os amigos venham. Os Montar Para Viver merecem e vão continuar com a fasquia da qualidade e do bem receber, em altas!

Muito obrigado ao GMMPV pelo convite e também o meu agradecimento ás duas empresas de som pelas facilidades técnicas para o meu trabalho. O meu agradecimento, mais um ano, pela hospitalidade aos pais do amigo Carlos Saborano!

Até para o ano!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2024

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência