INSTALA A APP

2024-06-22 – Reportagem do 10º Convívio Joker Grupo Motard

10º Convívio Joker Grupo Motard

21 a 23 de Junho 2024

Depois de ter ouvido muitos comentários sobre a festa dos Jokers, estava curioso para ver com os meus olhos e, finalmente, foi este ano. Aceitei o convite para animar este fim de semana na Vila de Cucujães e lá fui com a minha “Frederica”.

Ao chegar, várias surpresas. Primeira surpresa, o local basicamente, é uma avenida na zona mais alta dentro da vila, marginada por relva, com bastante espaço para tudo e uma ligeira inclinação. Esta avenida ficou, obviamente, fechada ao trânsito durante o fim de semana e estávamos completamente á vontade neste acolhedor sítio. Segunda surpresa, ali tem-se uma vista fantástica para a Serra do Arestal e, nas duas noites, fomos brindados com o espectacular nascer da lua em plena serra. Terceira surpresa, existe realmente uma Fonte das Manguelas naquele local e a água brota das pedras. Poderia, quiçá, estar um pouco mais cuidada mas, só o espaço envolvente com ramadas, mesas e sombra devem servir para momentos bons em família. Quarta surpresa, a organização do Joker Grupo Motard. Quando ao lado de um líder experiente e conhecedor do “meio” motard se encontra uma equipa trabalhadora, atenta e sempre com cuidado para não faltar nada aos presentes, qualquer festa tem tudo para ser um sucesso. Foi o caso desta! Ah e a última surpresa; ter reencontrado ali vários amigos da velha guarda e ter visto uma casa cheia de motociclistas de vários pontos do país!

Não faltou um acolhedor espaço de acampamento, sombras e muitas mesas e bancos para estarmos com os amigos a beber algo. Vários bares e a feira com os nossos conhecidos vendedores, as refeições muito bem feitas e servidas num espaço a uma centena de metros do recinto, um lanche que quase parecia um copo de água de um casamento e, até uma pequena espécie de bike show que, quem sabe, não será o começo de algo interessante no futuro. De salientar ainda os valores pedidos que estavam abaixo da média. Por exemplo, o fino a 1 euro e a inscrição – opcional – a 30 euros na sexta e a 20 euros depois do almoço de sábado.

Da animação, na sexta feira, tocaram os já conhecidos Pedra e Cal que, curiosamente, começaram ali há 10 anos e deram um excelente concerto com muita emoção e agradecimentos.

No sábado, durante a tarde, o Zé Fadoxa e as suas músicas originais e brincadeiras, conseguiu fazer “concorrência” ao jogo de futebol. Antes, tivemos um grupo de dança feminino que deu gosto ver em palco. E, claro, o divertido baptismo dos novos Membros que dá sempre gosto ver!

Á noite, tocaram – e bem – os Red Rocks e conseguiram fazer mexer os presentes. Claro que a “concorrência” com as torneiras da cerveja e com as mesas e bancos não é fácil de ser vencida mas, tal como os Pedra e Cal, fizeram o melhor possivel! Tivemos ainda a entrega das lembranças e sorteios. Nessa altura se confirmou que estiveram largas dezenas de Grupos e Motoclubes representados. Ah e a meio da noite, um caldo á lavrador para compor o estomago e a alma.

Resta-me dar os parabéns ao Joker Grupo Motard por esta festa que, a meu ver, foi um sucesso e comprovou o que já tinha ouvido sobre as festas dos anos mais recentes. Vi vontade de bem receber, ambiente familiar, orgulho saudável e humildade!

Agradeço ainda o convite e o acolhimento e, claro, espero poder voltar em 2025.

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2024

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência