17º Aniversário do Grupo Motard Vila Nova de Santo André
2 a 4 de Agosto
Bem, para uma primeira vez nesta festa, não podia ter ficado melhor impressionado! Gente simples, acolhedora, um espaço digno – junto á sede do GMVNSA – com condições, uma festa simples, muito bem frequentada e com um excelente ambiente. E podia meter um ponto final e ficar por aqui.
Só mais meia dúzia de apontamentos. Uma festa sem inscrições nem valores de entrada, refeições servidas no local e bebidas por preços aceitáveis, sombras para a maior parte do acampamento e com bancos/esplanadas suficientes para estarmos a relaxar e na conversa com os amigos.
Dois dias de casa bem composta e presenças de diversos pontos do país. Na sexta, um acordeonista – Mário Neves – que tocou daquelas músicas de bailarico por – pasme-se – mais de três horas! A malta deu o seu pézinho de dança e gostou. Seguiram-se os The Wine A Billy Rollers que, com o seu Rock puros dos bons anos idos, fez toda a gente bater o pé e sentir-se mais jovem. Muito bom! A noite terminou com a animação deste vosso escriba.
No sábado, muitos aproveitaram para dar uns mergulhos nas bonitas praias da região (Santo André, S. Torpes, Melides, etc) ou pelo menos, dar umas voltas e provar a gastronomia local. Durante a tarde, animação pelo Josef Jordão e brincadeiras onde se incluiram os divertidos – e molhados – baptismos dos novos Membros. Á noite e com a casa muito bem composta, tivemos dois grandes concertos. Primeiro os Purplesnake com grandes e bem tocadas malhas dos Whitesnake e depois os Nuggyland com bem tocadas versões de clássicos rock. Pelo meio, a entrega de lembranças e o corte do bolo.
Como escrevi, foi uma boa surpresa ter conhecido esta festa e, obviamente, ficou a vontade de regressar no próximo ano!
De parabéns – pelos anos de estrada e pela festa – está esta grande equipa liderada pelo presidente Rui Martins que, mesmo do alto das suas sete décadas de vida, ostenta uma invejável jovialidade!
Pela minha parte, muito obrigado pelo convite e também um agradecimento á empresa de som – curiosamente, meus vizinhos – pelas excelentes condições para oo meu trabalho.
Texto
Raul Gomes
Motard FM 2024