17ª Concentração Motards Saca Rolhas
30 e 31 de Agosto – Silveirinha Pequena
Se a memória não me falha, das 17 festas dos Saca Rolhas, penso que apenas falhei 2 ou 3. Tal como a evolução deste espaço familiar, também acompanhei a evolução e crescimento deste grupo de amigos ao longo destes anos. Aqui já levei com pó, chuva, frio, calor tórrido, dormi com a companhia de morcegos (história antiga, hehehe) e por aí além. Aqui é um dos sitios onde me sinto em casa de amigos. Aqui é daquelas concentrações que sei que, quem ali vai, é bem recebido e se sente bem ano após ano. Aqui continuamos a comer bem, continuamos a ter espaços únicos de descanso e relax onde podemos estar a meter a conversa em dia acompanhados de amigos ou simplesmente a descansar da noite “agitada”.
Esta introdução, quase que já resumia o que foi este fim de semana de festa dos Saca Rolhas mas, além de vos recomendar que vejam o video resumo, deixo aqui mais uns comentários sobre este fim de semana que, só não foi melhor porque, o S. Pedro pregou-nos uma partida e mandou chuva miúda e frio. Imaginem uma concentração em Agosto com alguns latões com lenha a arder espalhados pelo recinto na noite de sábado… nem deu para gozar da piscina improvisada que estava no recinto como sempre… Ora, a somar a isto, o facto de terem acontecido neste fim de semana outras boas festas motociclistas em vários pontos do país, acabou por se refletir em algumas ausências de amigos neste fim de semana e – pior – no estado mais “calmo” dos presentes. Não foi mau, claro, e esteve um ambiente muito bom mas, faltava ali aquela loucura saudavel e habitual de outros anos…
Claro que isso acabou por se refletir um pouco durante a animação. Na sexta feira, os jovens Kebras vieram dali de perto e tocaram originais com fortes influências de Xutos e outras bandas de rock nacional. A malta gostou mas não se chegou – infelizmente – perto do palco como estes jovens mereciam. Seguiram-se os Prova de Fogo. Gostei de ver o regresso do vocalista (Carlos) e estes rapazes vão tocando cada vez melhor. O público já aqueceu um pouco mas a noite acabou algo cedo.
No sábado, tarde de chuva miúda e irritante mas mesmo assim, casa bem composta e mais um bom show de lavagem de motas sem receio do frio. Noite de concertos com a – renascida – Banda Kabull e bailarico do bom (que ainda fez mexer alguns presentes) e o bom rock dos figueirenses Rock’n’Riders. Fecho de noite com o DJ Leonel Vieira e o strip para aquecer a noite que já ia bastante longa.
Bem, o que continua a ser acima da média, são as refeições. A Equipa Maravilha da cozinha pode até ter estado algo desfalcada mas, não falhou com nada e ninguém passou fome! Desde as pataniscas de bacalhau, passando pelo frango assado, a feijoada e não esquecendo o lanche nem o – sempre obrigatório – arroz!
A Organização continua a estar de parabéns, a seguir o “guião” de sempre e a fazer justiça á máxima do “equipa que ganha, não mexe”. Isto implica sacrificios, como é sabido mas, acho que todos agradecem esses sacrificios da vossa parte…
Os amigos vão continuar a aparecer neste – ou noutro – fim de semana naquele espaço agradavel e que nos recebe tão bem.
Venha 2025 e que o S. Pedro esteja de férias nessa altura…
Texto
Raul Gomes
Motard FM 2024