2025-05-24 – Reportagem da 23ª Concentração Moto Club de Prado

23ª Concentração Moto Club de Prado

23 a 25 de Maio – Vila de Prado

Este foi, sem dúvida, o melhor ano de festa para o Moto Club de Prado (MCP)!

Após dois anos consecutivos em que o S. Pedro nos enviou chuva, desta vez, deu-nos calor com fartura e ajudou a que tivesse sido um fim de semana memorável ali na zona fluvial do Faial junto ao convidativo rio Cávado.

Todas as mais altas expectativas foram superadas. Números de participantes, motoclubes, inscritos, visitantes, e até “liquidos” consumidos… tivemos um ambiente completamente descontraído e de amizade e divertimento. Ali nota-se cada vez mais que nos sentimos não numa simples concentração mas numa festa de família e onde temos a certeza que vamos reencontrar aquele “familiar” que já não vemos há algum tempo. E claro que ali temos motociclistas de, literalmente, todo o país. E claro com cada vez mais espanhóis.

Atrevo-me a dizer que, das festas motociclistas que conheço de norte a sul, Prado está no “top” das 5 melhores. Factores como, a forma e o carinho como somos recebidos, passando pelas condições do espaço, comida, ambiente, entre outros, levam a essa conclusão.

A grande e incansável Equipa que está do lado de um grande Homem, faz, ano após ano, questão de não baixar a fasquia da qualidade desta festa. O Rui Peixoto, além de ser alguém muito querido no mundo motociclista é, acima de tudo, uma pessoa com um coração ENORME e, quem está a ler isto não vai discordar. Pessoalmente, também tenho muitas razãos para escrever o que escrevi!

Vamos á festa, de forma resumida… (ou não…)

Este espaço está a melhorar de ano para ano. Tivemos, por exemplo, mais relva e menos pó. O rio Cávado estava bastante convidativo e, com a água de uma limpeza fora do normal, foi palco de horas de banhos para os presentes que, para quem não sabe, puderam montar as tendas a meia dúzia de metros do leito do rio como sempre.

O recinto tornou-se ainda mais acolhedor pela forma como foi reposicionado e encheu de gente. Não faltaram sombras nem bares. Não faltaram condições e os milhares que por ali passaram, tiveram de novo bons motivos para se sentirem bem.

A comida foi de novo um dos pontos altos. Uma grande equipa trabalho no duro para termos mais um ano de refeições refeições muito bem feitas, bem servidas e, não me chegaram aos ouvidos criticas ou opiniões em contrario.

Nos espectáculos, na sexta-feira tivemos os “velhinhos” Iris. O Domingos veio provar que “velhos são os trapos”. Mais um desfile de grandes músicas destes algarvios que levaram muitos a cantar os velhos clássicos. Seguiram-se os SecÁdegas com mais um concerto de versões de grandes temas e que conseguiram puxar bem pelos muitos presentes. Claro que, pelo meio, tivemos os shows de strip tease que, em ambas as noites, encheram as vistas.

No sábado, tarde de banhos para muitos e para outros tantos, um grande show de freestyle com o Humberto Ribeiro e o “herdeiro” David. Mais uma multidão que encheio a avenida de acesso á festa. No recinto, um sunset com o DJ Ruy Vercetti que fez todos saltar e curtir e um pequeno “after sunset” (ou lá como se poderia chamar) com este vosso escriba que, por exemplo, teve uma divertida “invasão de palco”. Que grande tarde, caraças!!

Á noite, o humor tomou conta do palco. O Fernando Rocha ainda está em forma e viu-se nesta hora de gargalhadas com – atrevo-me a calcular – perto de três milhares de pessoas no recinto. De seguida, tivemos os Bombatuke. Cinco jovens do concelho de Caldas da Rainha que nos inundaram com ritmos latinos e que puxaram bem pelos presentes na noite que não chegou a ser fria.

Claro que, pelo meio, houve a cerimónia de agradecimentos e a entrega de prémios do bike show que, ano após ano, tem mais qualidade e mais participantes.

A noite terminou em beleza e no domingo, fomos conhecer a nova sede do MCP, entregaram-se as lembranças e dissemos um sincero e ansioso “até pró ano”. Isto porque, desconfio que em 2026 a fasquia vai ser mais elevada e vai valer ainda mais a pena ir até esta pequena vila a meia dúzia de quilómetros de Braga e com vista para a serra do Gerês.

Pela nossa parte, damos mais uma vez os parabéns ao Moto Club de Prado e congratulamo-nos com o merecido sucesso desta festa motociclista de referência a Norte. Ficaremos a contar os dias até 2026.

Obrigado pela honra de me deixarem fazer parte desta festa e obrigado pela confiança no meu humilde trabalho que, este ano e como opinião pessoal, foi o melhor que já ali tive até esta data!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2025

Parcerias

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir